INFORME JN

INFORME JN

GUERRA
* “E ouvireis de guerras e rumores de guerras, mas ainda não é o fim”. Essa guerra provocada pelo Wladimir Putin, presidente da Rússia comunista, seria parte da profecia anunciando o fim dos tempos ou apenas uma manifestação da vaidade do líder russo que quer mostrar força e uma liderança que não tem? Acredito que enquanto o mundo estiver participando de uma guerra “on line” e praticamente comercial para negociar armamento e munições bélicas ainda não haverá perigo de uma terceira guerra mundial.

* Só se a coisa mudar, não ficando só na Europa e partindo para o Oriente Médio (Irã, Iraque, Líbano, Síria e chegar ao Egito e Israel) aí a cobra vai fumar e estaremos próximos do fim do mundo. Enquanto isso não acontecer o perigo ainda estará longe de um conflito mundial.

GUERRA POLÍTICA
* Enquanto essa escaramuça não atingir a maioria dos continentes, ficar só na teimosia do líder russo e da resistência do presidente da Ucrânia, não acontecerá nada que coloque em risco a paz da humanidade. Enquanto esse risco não chega e permaneça restrito ao leste europeu, vamos convivendo com a nossa guerrinha política aqui pela Pátria Amada Brasil.

* E vamos começar perguntando quem no momento está governando o Brasil: Jair Messias Bolsonaro, eleito com uma maioria de votos ou o ministro do Supremo Alexandre de Morais, indicado pelo então presidente Michel Temer. Vamos deixar de lado a conduta e a quem servia antes o poderoso ministro que ainda vai dar muito trabalho para o Palácio da Alvorada.

* A nível nacional todos nós sabemos que os partidos de esquerda estão se unindo para derrotar Jair Bolsonaro, impedindo sua reeleição. Queremos acompanhar como será a chegada dessa união, pois tudo indica que nesse momento os candidatos da esquerda vão ter que tirar votos uns dos outros para conseguir se eleger, já que o glorioso Jair Bolsonaro não terá votos suficientes para alimentar todos os candidatos esquerdistas. Bolsonaro estará sozinho nessa disputa? Está um negócio muito esquisito essa disputa…

ESTADO
* Em Mato Grosso do Sul a disputa para saber quem deverá substituir Reinaldo Azambuja no Parque dos Poderes está feroz. O PSDB do governador está apostando no super secretário Eduardo Riedel, enquanto o prefeitão de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) é o candidato ao Governo que está bombando e deve ser empecilho para todos os pretendentes ao cobiçado cargo, principalmente aqueles que já estiveram lá como o Zeca do PT e André Puccinelli (MDB)

* Em Ponta Porã a guerra eleitoral deverá ser mais movimentada do que a Guerra da Ucrânia. Estão pintando vários candidatos tanto agora em 2022 como em 2024 nas eleições municipais. Vem chumbo grosso por aí, muitas surpresas e decepções.

QUEM
* Quem perguntar: quais são os pré-candidatos favoritos em Ponta Porã? Está fácil responder. Todos aqueles sortudos que forem apoiados pelo prefeito Hélio Peluffo. Ele sabe tudo sobre os concorrentes e principalmente em quem confiar. Essa previsão vale para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados (2022) e principalmente para prefeito em 2024 nas concorridas eleições municipais.

* E o glorioso Brunoí, ninguém mais lembra desse político imprevisível? Acho que ele ainda deve estar filiado ao MDB de André Puccinelli. Tem muita gente que ainda vai pintar nessa corrida eleitoral. Falar no ex-governador, enquanto o prefeito Hélio Peluffo levou para o PSDB o vereador Menino, o Puccinelli filiou no MDB o pai dele, também Menino. Pergunto: quem o vereador Menino vai obedecer? O prefeito tucano ou o pai emedebista comandado pelo ex-governador?

ABAIXO-ASSINADO
* Está correndo pelo Brasil um abaixo-assinado pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Morais por desrespeito ao presidente da República. Vem mais chumbo grosso por aí…

J. N. Oliveira
jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *