INFORME JN

INFORME JN

ELEIÇÕES

* Estamos na semana das eleições. Neste domingo, no começo da noite, já teremos novidades, tanto na disputa para presidente da República como para o pleito para o Governo de Mato Grosso do Sul. Tanto lá como cá, saberemos se teremos segundo turno ou se o pleito será resolvido domingo mesmo. Neste caso, eu saberei se terei que ir à casa do meu amigo Leonelson para comer uma picanha assada ou então para consolar o barbeiro petista.

* Como em política tudo pode acontecer, não está descartado o candidato do PDT, Ciro Gomes, ir para o segundo turno com Bolsonaro em vez do glorioso Luiz Inácio Lula da Silva. Isso se até domingo, 2 de outubro, o raivoso Xandão, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não achar uma maneira de afastar o presidente Jair Messias Bolsonaro da disputa eleitoral. Não é mais segredo para ninguém que a esquerda, liderada pelo PT e a maioria dos ministros togados da República estão tentando esse tipo de manobra.

MATO GROSSO DO SUL

* Se a briga para a eleição presidencial está pegando fogo e pode se transformar num incêndio muito difícil de apagar com resultados imprevisíveis, aqui em Mato Grosso do Sul a eleição para governador está mais tranquila do que água parada de lagoa. O negócio é afogar o Marquinhos, o Puccinelli e não deixar o Eduardo Riedel morrer afogado. Detalhe importante: cuidado com a Rose Modesto.

* Por incrível que pareça: a grande disputa eleitoral aqui na fronteira é entre os candidatos para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Querem ir para Brasília conhecer de perto a senadora Soraya Thronicke, já que a Simone Tebet volta para Mato Grosso do Sul meio sem graça para preparar a sua candidatura para prefeita de Campo Grande em 2024 ou o Governo do Estado em 2026. Volto a afirmar: em política tudo é possível.

* Já que estamos no assunto vamos logo perguntando: e o Zé da Viola que apito está assoprando? Perguntem para o valoroso Ney Magalhães que sabe tudo sobre o Zé. Ele é o grande marqueteiro do provável candidato a prefeito da Princesinha dos Ervais. O Zé da Viola deve enfrentar nas urnas o Ronaldo Franco, Caio Augusto, Eduardo Campos, Dulce Manosso, Lourdes Monteiro, Agnaldo Miudinho e outros corajosos apoiados pelo atual prefeito Hélio Peluffo que está por cima da carne seca.

FAKE NEWS

* Infelizmente aqui na fronteira estão surgindo muitas montagens perigosas, notícias falsas, ofensas desnecessárias e todos os tipos de maledicências. Não acreditem. A maior parte dessas trucagens são falsas, malandragens, vinganças ou fatos maldosos querendo atingir quem não deve. Estou sabendo que especialistas no assunto foram destacados para descobrir a origem dessas safadezas.

COMER BEM

* Estou comentando com orgulho que Ponta Porã não perde nada em matéria de passar bem para qualquer cidade especializada no assunto. Domingo passado este casal de jornalistas (João Natalício e Izolina) que sabe o que é bom, foi almoçar lá no Casarão de Ponta, uma churrascaria de primeiríssima qualidade em atendimento, variedades de pratos e um churrasco assado na hora para fazer inveja até para gaúcho especializado no assunto.

* Na chegada a calorosa recepção do casal de proprietários da casa Gilmar Biolchi e Marta, a gentileza dos garçons para servir e indicar a melhor mesa para ocupar. O melhor ainda está por vir: um balcão de saladas de encher os olhos, seguido de uma grande variedade de pratos com salgados até chegar na churrasqueira com assadores especializados servindo do bom e do melhor. Tudo perfeito e agradável, desde a alegria dos garçons até a simpatia e gentileza das recepcionistas na hora da cobrança do que foi consumido. Parabéns, amigo Décio Biolchi, o senhor ensinou muito bem o seu pessoal. Gilmar e Marta, vocês merecem o melhor.

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *