INFORME JN
ELEIÇÕES
* Faltam poucos dias para as eleições, mas as acusações continuam e as ofensas também. O presidente Jair Bolsonaro é a grande vítima das perseguições da esquerda, mas ele afirma que a resposta será dada no dia 2 de outubro com uma vitória maiúscula nas urnas eletrônicas.
* Falar a verdade vai ser uma disputa de pegar fogo, sem previsão correta de quem vencerá essa batalha que o mundo está acompanhando: Lula ou Bolsonaro, Bolsonaro ou Lula? Sinceramente, meus amigos Aureovaldo, Dr. Astúrio Marques, Ney Magalhães e muitos outros e outras acham que o presidente da República vence de rebenque erguido; já os amigos do Leonelson sustentam que o Luiz Inácio Lula da Silva já está entrando no Palácio do Planalto. Eu estou reservando um litro de Coca-Cola para comemorar o grande momento.
* Falar em nomes, eu tenho um amigo que se chama Inácio e por ser tocaio do Lula ele quer trocar de nome, passando a chamar-se Luiz da Silva, tirando fora o Lula e o Inácio. Não sei se a sua gloriosa esposa vai concordar com esse capricho do Inácio. Seria interessante ele aguardar até passar a eleição. De repente, o nome Inácio vai ser um privilégio de muitos, um fato que eu e o Brasil não acreditamos.
* Aqui em Mato Grosso do Sul felizmente, a disputa está calma, apesar dos 4 ou 5 candidatos ao Governo do Estado tem chances de surpreender todo mundo e eleger-se Governador, principalmente a Rose Modesto que está com um discurso muito agradável. Que vença o melhor!
* A campanha eleitoral está tranquila aqui em Mato Grosso do Sul porque todos os candidatos ao Governo do Estado são competentes e em plenas condições de desenvolver com sucesso o cargo de Governador, a começar por André Puccinelli, Eduardo Riedel, Marquinhos Trad, Rose Modesto e Capitão Contar. Qualquer um deles que se eleger a população de Mato Grosso do Sul estará bem servida. Será uma disputa limpa e respeitosa.
TIROTEIO
* Não foi bem um tiroteio, mas um pouco pior que isso. O que a cidade está comentando é sobre o envolvimento da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança comandada pelo vereador licenciado Marcelino Nunes de Oliveira, que já estaria tomando providências para punir os faltosos nessa malandragem de drogas, armas e outras bugigangas. Apesar das explicações desse desagradável envolvimento de setores da Guarda Municipal, muita gente na cidade está colocando a boca no trombone e acusando algumas pessoas que nada tem a ver com essa ocorrência policial. Tomara que tudo seja esclarecido com a máxima urgência.
* Sexta-feira passada esteve aqui na redação do Jornal de Notícias um cidadão do bem, muito correto em seus negócios, bufando de raiva com o secretário Marcelino com a prisão de alguns guardas municipais que foram levados para Campo Grande pelos policiais da Capital. Desabafo: “Essa guarda do Marcelino está envergonhando Ponta Porã. Ela só sabe multar os cidadãos e praticar malandragem”. Com muito jeito consegui acalmar o cidadão.
PRIMAVERA
* Felizmente a Primavera está chegando (nesta quinta-feira, 22 de setembro) e o inverno com muito frio, chuva congelada e muita gripe, sinusite, tosse e mais de 30 quilos de cobertores para conseguir dormir, está indo embora sem deixar saudades. A Primavera florida deixando alegre e agradável o ambiente que nos rodeia está chegando com toda a sua beleza e clima de festa.
J. N. Oliveira