INFORME JN
O CLIMA
* E esse clima frio, gelado e chuvoso bem antes da entrada do inverno está complicando a vida do brasileiro como uma sobremesa amarga logo depois dessa impiedosa pandemia que, segundo dizem os mestres da saúde, estaria voltando com tudo em muitos países, inclusive o Brasil e já deixando sinais de atração em Mato Grosso do Sul. Credo! Oxalá Ponta Porã fique fora desse impiedoso covid-19 que já estaria assustando alguns fronteiriços. Queira Deus que não!
* Com relação ao inverno, mesmo com frio intenso e muita chuva derramando água gelada anunciando um clima descontrolado e muito incômodo trazendo desconforto, resfriado e outras doenças inesperadas e que não constava do nosso calendário costumeiro. Esse clima com muita chuva e frio de machucar a alma e castigar o nosso dia-a-dia foi anunciado pelos meteorologistas, mas a demora da permanência entre nós desse covid-19 não deu tempo para juntar dinheiro para comprar medicamentos. Felizmente, estamos vencendo as dificuldades e partindo para um futuro melhor com as bênçãos de Deus.
QUESTIONAMENTO
* Que a cidade de Ponta Porã está em obras por todos os lados é uma realidade; mas que as obras estão muito demoradas e atrapalhando o trânsito na área central, também é uma realidade. A grande questão é saber porque as empreiteiras não começam outro trecho (outra obra) só depois que concluírem o que estão realizando?
* O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) que está empenhado em deixar a cidade de Ponta Porã como um brinco para ser orgulho da população e encantar os nossos visitantes, deve aumentar a fiscalização das obras pelos responsáveis pelo setor. Os críticos estão aplaudindo o projeto de renovação da cidade mais importante da fronteira, mas defendem mais cuidado com a execução desse melhoramento necessário.
* Parece que os críticos dessas obras feitas a passos de tartaruga devem ficar calados quando o atual prefeito terminar o seu segundo mandato e deixar Ponta Porã como todos queriam: limpa, bonita, agradável e com trânsito fácil para todos. Que assim seja!
ELEIÇÕES
* Tudo indica que daqui para frente o período eleitoral vai entrar em ação e começar a mostrar de fato quem está com quem, desde Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e todos os Estados até chegar em Mato Grosso do Sul e aqui na fronteira, onde quase todos os partidos políticos estão de olho.
* Lá em Brasília, por exemplo, o foco eleitoral está em torno do ex-presidente Lula que está comandando toda a esquerda e jogando contra o presidente Jair Bolsonaro que apesar das perseguições se fortalece cada vez mais. Na verdade o pleito eleitoral hoje está em torno de dois políticos que representam com força toda a esquerda e a direita.
* Ninguém pode negar que os partidos e políticos da esquerda e da direita querem estar ao lado e prestigiados pelo Lula e pelo Bolsonaro. A política em 2022 e o pleito eleitoral como um todo giram em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Messias Bolsonaro que quer continuar no poder. Segundo profetizam os produtores rurais Aureovaldo do Amaral e Ramão Ney Magalhães, ele vai continuar no poder mais forte que nunca, o que é contestado pelos barbeiros Leonelson da Gama que aposta numa vitória nunca vista do seu ídolo Lulinha paz e amor.
* Semana passada o ex-governador Zeca do PT visitou a redação do Jornal de Notícias e embora apostando no Lula acredita que vai ser uma disputa mais apertada do que um clássico entre o Corinthians e Palmeiras. Sempre muito sincero e positivo, o Zeca confessou que está gostando da administração do governador Reinaldo Azambuja, realizando obras em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Brinquei com ele: fala isso para o prefeito Helinho que ele te consegue pelo menos mil votos…
J. N. Oliveira
jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.