BASTIDORES DA POLÍTICA
Laureano Secundo
Direita
Capitão Contar e Eduardo Riedel devem travar uma sangrenta luta pelo voto do eleitor de direita em Mato Grosso do Sul. As recentes pesquisas mostram que ambos terão campanhas ligadas ao bolsonarismo e o Tucano teve o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro mas o fato de receber apoio de partidos ligados a esquerda podem irritar bolsonaristas mais radicais.
Fraquinhos
Enquanto a direita chega com todo gás no início da campanha a esquerda passa quase sem ser percebida e a candidatura de Gisele Marques pelo PT não desperta nenhum entusiasmo no eleitorado progressista. Além dela surge apenas um nome do PCO e outro do PSTU que também não devem chamar muita atenção.
Puxador
Até mesmo o ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT vai desempenhar papel secundário na campanha eleitoral pois ao candidatar-se a uma vaga na Assembleia Legislativa cumpre a missão de impedir que o partido corra o risco de ficar sem representação no legislativo estadual.
Coeficiente
Poucas pessoas prestam atenção mas para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa o partido terá que ter no mínimo 60 mil votos e o candidato para assumir essa vaga terá que obter pelo menos 12 mil votos. Para deputado federal o mínimo deve ser de 10 mil votos para o partido e 6 mil para o candidato.
Traição explicita
Ao não lançar candidato ao Senado o MDB deixou claro que vai trabalhar pela eleição de Tereza Cristina o que resta saber é saber para quem a ex-ministra da Agricultura vai pedir votos pois, pelo menos no papel, está aliada com Riedel.
Até quando
A grande pergunta que se faz é no sentido de saber até quando Marquinhos Trad vai suportar o cerco da polícia por conta das investigações em relação as denúncias de assédio que estão sendo realizadas pelas delegacias da Mulher e também da Infância e da Adolescência.