BASTIDORES DA POLÍTICA
Por Laureano Secundo
O Capitão daqui
A grande surpresa do início da campanha está sendo o percentual de votos do Capitão Contar que recusou-se a apoiar Eduardo Riedel e abriu dissidência entre os Bolsonaristas e em média aparece empatado com o Tucano que recebeu até declaração devoto do presidente Jair Bolsonaro.
Sob ameaça
Situação complicada vive a deputada Federal Rose Modesto que pode terminar a corrida em quinto lugar e caso não venham a obter uma expressiva votação em Campo Grande verá até mesmo o seu projeto de concorrer a prefeitura da Capital em 2024 sair pelo ralo.
Microbancadas
Os candidatos a Assembleia Legislativa já começam a desconfiar que um grande número de partidos ficará com bancada unitária. Os mais desanimados apostam que quem eleger mais poderá ter no máximo três parlamentares.
PP
Um dos partidos onde a luz amarela já foi acesa é o PP onde a expectativa é de no máximo fazer dois deputados e isso ameaça três atuais deputados que são Gerson Claro, Londres Machado e Marçal Filho.
Paradoxo
Enquanto descobre o tamanho da sua rejeição entre os bolsonaristas Eduardo Riedel começa a contar com o apoio por debaixo do pano de petistas como o ex-governador Zeca do PT e do deputado federal Vander Loubet. Partidários deles simplesmente ignoram a candidata petista Gisele Marques.
Sobrevivendo
O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad vai sobrevivendo à campanha eleitoral e mesmo apresentando queda nas pesquisas realizadas após a chuva de denúncias por assédio contra funcionárias permanece na segunda colocação.