INFORME JN
DEBATE
* Não foi o que se esperava. Estou me referindo ao debate entre os candidatos a presidente da República, realizado pela Rede Bandeirantes de Televisão dentro de um clima de grande expectativa. Infelizmente não foi o que se esperava e praticamente o resultado da refrega eleitoral não deverá acrescentar nada para os dois principais protagonistas – Lula e Bolsonaro – que não apresentaram nada de novo, principalmente o petista que só pode se defender das acusações e dos processos que responde ou respondeu na Justiça.
* A bem da verdade, os que se destacaram no debate da Band foi o Ciro Gomes e mais uns dois candidatos praticamente desconhecidos e as duas mulheres, Simone Tebet e Soraya Thronicke, duas presidenciáveis de Mato Grosso do Sul, uma de Três Lagoas e a outra de Dourados. As duas deitaram e rolaram nas discussões e enfrentaram de peito aberto os três principais debatedores: Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes. E foi só isso. Até parece que foi um debate com as cartas marcadas. Eu falei que parece…
* Por tudo que está acontecendo, tudo indica que esta eleição de 2022 está sendo uma campanha eleitoral com muitas traições e desacordos com um só objetivo: tirar o presidente Bolsonaro do poder, enfraquecendo politicamente com denúncias encomendadas por um centro especializado em destruição e desgastar a imagem do político que não for de esquerda. Queiram ou não os eleitores dos partidos da esquerda brasileira, o presidente Bolsonaro está nessa quebrada sofrendo mais do que sovaco de perneta… Segundo consta, o plano é aumentar essa perseguida e tortura emocional até o dia da eleição. O Capitão tem fôlego de gato e vai suportar tudo até o fim e a vitória final.
* Deus sabe o que é melhor para o Brasil. Se é um político de esquerda ou se é um homem temente a Deus e que ama o nosso país.
VOTAR BEM
* Só nos resta o dever de votar bem no dia 2 de outubro, o dia do pleito eleitoral no Brasil que vem chamando a atenção de países do mundo inteiro, tanto de países que defendem a democracia como de nações comunistas. Estão todos interessados no que pode acontecer na Nossa Pátria Amada Brasil nas eleições de outubro próximo. Não se esqueçam minha gente: Deus é brasileiro! Amém.
SEM OFENSAS
* Se perguntar não ofende, então vamos perguntando: o Brunoí, Ramãozinho de Deus e o glorioso Caio Augusto que apito estão tocando nesta eleição? Eu imaginei que o nosso Ramãozinho foi para o PSDB para ser candidato a deputado estadual… Errei. Pode ser que ele, o Brunoí e o afilhado do deputado Kayatt estejam se preparando para disputar a Prefeitura de Ponta Porã em 2024, juntamente com outros concorrentes da Câmara Municipal e Prefeitura. Apostar em quem?
* Tudo indica que as pesquisas eleitorais estão gerando desconfiança da opinião pública, tanto por parte dos bolsonaristas que não acreditam nos resultados apresentados pelo Data Folha amplamente favorável ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva como ao resultado das pesquisas favoráveis ao presidente Bolsonaro amplamente contestada pelos petistas e partidos de esquerda. Vamos aguardar quando as urnas eletrônicas, tão contestadas por muitos, forem abertas no dia 2 de outubro de 2022. Pode vir surpresa por aí e chumbo grosso também.
* Confusão: repórteres de rádio e televisão de várias emissoras de rádio e TV estão com opiniões diferentes a respeito do resultado do debate da Band. Resumindo tudo: eu fico com a opinião da equipe da TV Jovem Pan. Segundo eles se não fosse a participação do presidente Jair Bolsonaro as eleições de 2022 não teriam graça. Nem os debates e o noticiário da imprensa.
J. N. Oliveira