Puccinelli, Contar e Riedel fazem convenções para oficializar candidaturas ao Governo de MS nesta semana
Pré-candidatos deixarão convenções para o último dia estipulado pelo TSE, 5 de agosto
Evelin Cáceres (Midiamax)
Os pré-candidatos André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) farão as convenções partidárias nesta semana em Mato Grosso do Sul para oficializar as candidaturas ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Os partidos deixarão para realizar as reuniões no último dia estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 5 de agosto.
A convenção do MDB foi realizada na sexta-feira (5) e foi a primeira a ser divulgada. O evento aconteceu na Nipo Brasileira às 9h. Às 10h aconteceu a convenção do PSDB na sede do partido.
Capitão Contar, que já anunciou que vai montar uma chapa pura, escolheu como vice Beto Figueiró. A reunião está marcada para começar às 18h, no Grand Park Hotel.
Mais convenções
Durante a semana, mais partidos fizeram convenções. Na terça-feira (2) foi a vez do Agir (ex-PTC) fazer reunião online, às 17h.
Na quinta-feira (4) foram duas convenções às 19h. Do Republicanos, na Colônia Paraguaia, e do PL, no Ondara.
Na sexta-feira (5), ainda foram realizadas as convenções do PP (Progressistas) às 8h na sede do partido, com a presença de Tereza Cristina; às 9h, do Podemos, no Rádio Clube Cidade e às 13h a convenção do Avante, na AME (Associação dos Militares Estaduais de MS), que vai lançar ao Senado o ex-procurador de Justiça de Mato Grosso do Sul Sérgio Harfouche.