Puccinelli lidera com folga e Tereza Cristina deve conquistar a vaga para o Senado
As mais recentes pesquisas entre os principais candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, mostram que o empate técnico na disputa pela segunda vaga no segundo turno, com pelo menos quatro nomes em condições de enfrentar o ex-governador André Puccinelli que em algumas consultas têm até 10 pontos de vantagem mas em nenhum com menos de 4 pontos.
De acordo com a pesquisa, André Puccinelli (MDB) aparece na frente, entre 22% e 25% das intenções de voto, seguido de Marquinhos Trad (PSD), Eduardo Riedel (PSDB), Rose Modesto (União Brasil) e Capitão Contar (PRTB) que entre 12 % com 18%. Giselle Marques (PT), com 5% estariam fora desta briga e os demais praticamente não pontuam.
Como já faltam pouco mais de duas semanas para o dia da votação no primeiro turno a precisão é de que até o da votação a disputa permanecerá acirrada pela segunda vaga e apenas em caso de ocorrência de algum fato extra campanha é que poderá definir o quadro. Caso não ocorra nada de extraordinário a definição do segundo colocado será voto a voto.
Para o Senado no entanto a eleição caminha para um quadro mais consolidado com a ex-ministra Teresa Cristina apresentando uma liderança bastante segura e nada indica que Odilon de Oliveira do PSD e ou Luiz Henrique Mandetta do União Brasil possam vir a ameaçá-la. Em algumas pesquisas ela chega a ter 40% dos votos e Odilon e Mandetta não chega nem a 20% em seus melhores desempenhos.