Novo Fiat Fastback chega a 10 mil unidades vendidas em menos de 2 meses
Marca celebra o sucesso de seu mais novo SUV; versão mais vendida é a topo, de R$ 149.990
Por: Thiago Moreno
O Fiat Fastback foi apresentado em meados de setembro para o mercado brasileiro. O segundo SUV da marca por aqui, seguindo o Pulse, ainda não completou dois meses de comercialização por aqui, mas a empresa já está comemorando o marco de 10 mil unidades vendidas no Brasil até agora. Vale lembrar que não se trata apenas de emplacamentos, mas também de pedidos confirmados que ainda não foram entregues.
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, afirmou que “estamos conquistando cada vez mais o mercado de SUVs graças ao excelente desempenho do Fastback, que já aparece à frente de concorrentes consolidados no segmento. Tudo isso por todos os atributos do modelo, como ótimo desempenho, design único e amplo espaço interno, mas também pelo grande trabalho que vem sendo realizado pela nossa rede de concessionários”. Ainda de acordo com a empresa, a versão preferida dos compradores tem sido a Limited Edition by Abarth, a mais completa e que responde por 50% do total.
O que o Fiat Fastback traz?
O Fiat Fastback é o segundo produto da marca a usar a plataforma MLA, que estreou no Pulse. Nas medidas, tem 4.427 mm de comprimento, 2.533 mm de entre-eixos, 1.774 mm de largura e 1.545 mm de altura – 328 mm a mais que o Pulse no comprimento e pouca variação nas demais medidas.
Em motorização, o Fiat Fastback será vendido com o T200, 1.0 turbo de 3 cilindros, e o T270, o 1.3 turbo, esse com a assinatura By Abarth. No motor 1.0 turbo, são 125/130 cv e 20,4 kgfm de torque com o câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas. A versão topo é a única com o 1.3 turbo, de 180/185 cv e 27,5 kgfm, este com o câmbio automático de 6 marchas. Todos tem apenas tração dianteira.