Notas e Fatos
* Semana passada numa convenção partidária realizada num município próximo de Campo Grande, o prefeito provocou risos e aplausos quando anunciou a sua esposa, afirmando: “Na minha cidade não tem primeira dama, mas sim a única dama”. As pessoas presentes entenderam a provocação. O prefeito estava se referindo ao escândalo sexual ocorrido na Prefeitura da Capital envolvendo o agora candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul. Verdade ou não o escândalo pode tirar o candidato da disputa pelo Governo do Estado.
* Até parece que a população de Ponta Porã não está empolgada com o período eleitoral. Semana passada esteve visitando eleitoralmente a fronteira o time completo do governador tucano Reinaldo Azambuja, a começar pelo seu candidato ao Governo do Estado, o guapo Eduardo Riedel, a ex-ministra Tereza Cristina (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa e outros cueras do voto. Tudo indica que a reunião que fizeram não empolgou muito, porque pouca gente comentou sobre essa visita gloriosa.
* Enquanto isso, o ex-governador André Puccinelli mandou um recado para Ponta Porã, através do emedebista Brunoí: “Eu quero ser o governador da fronteira”. Seria uma honra para nós tê-lo como nosso governador. Vamos aguardar o dia 2 de outubro depois da abertura das urnas para aplaudi-lo. Tem outros candidatos no pedaço com esse mesmo papo.
Faculdade
* Vamos deixar passar o período eleitoral para conferir essa informação de que Ponta Porã terá uma faculdade de Medicina, aquela mesmo que a mais de 10 anos está sendo prometida. Tomara que seja verdade que será uma glória para a Princesinha dos Ervais. Já imaginaram eu e outros sonhadores se formar em Medicina aos 90 anos!? O Dr. Astúrio Marques será capaz de formar uma equipe de polo composta só por médicos com mais de 90 anos e muita experiência.