Londres Machado se filia ao PP para tentar 13º mandato na Assembleia de MS
Londres Machado deixa o PSD e se filia ao PP para tentar reeleição em 2022
O deputado estadual Londres Machado anunciou sua filiação ao PP, para disputar a reeleição neste ano e tentar o 13º mandato. Ele deixou o PSD e ingressa no partido agora comandado pela ministra de Agricultura, Tereza Cristina.
Londres Machado anunciou a filiação durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (30). Em seu gabinete, ele recebeu a visita do deputado Gerson Claro (PP) e do tesoureiro do PP, secretário-especial do Governo de MS, Marco Aurélio Santullo.
“Recebo a visita do meu colega Gerson Claro e do secretário-geral e tesoureiro do meu partido, do Santullo”, se resumiu a dizer.
Mandatos de Londres Machado
Londres tem 12 mandatos seguidos em Mato Grosso do Sul, e é o recordista brasileiro de legislaturas consecutivas. Isso porque Londres participava do Legislativo Estadual já na Assembleia Constituinte, em 1978, quando a presidiu.
Em 2018, ele foi eleito com 20.782 votos. Na época, a filha dele, Grazielle Machado (PSD) desistiu da reeleição para dar espaço ao pai, que voltava para a política. A ex-deputada se afastou do cenário político para tratar epilepsia.
Atualmente com 80 anos, Londres Machado ocupa uma cadeira na 11ª Legislatura. Ele foi deputado por 11 mandatos consecutivos e presidente do Parlamento de Mato Grosso do Sul.
O pré-candidato foi por duas vezes governador interino de Mato Grosso do Sul. É o atual recordista brasileiro de legislaturas consecutivas, com mandatos sucessivos iniciados em 1971.
Seus primeiros mandatos como deputado estadual foram conquistados nas eleições de 1970 e 1974 ainda pelo antigo estado de Mato Grosso. No seu segundo mandato, ocupou a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia. (Midiamax)