INFORME JN
ELEIÇÕES
* Afinal de contas, em quem vamos votar nessas eleições de 2 de outubro? Na verdade trata-se de um confronto entre a esquerda do Lula e de Ciro Gomes, das raivosas Simone Tebet e Soraya Thronicke e o estrategista Jair Messias Bolsonaro que assombrou todos os adversários quando levou para as ruas e avenidas das principais grandes cidades e capitais deste país uma multidão de pessoas jamais visto no planeta Terra no dia 7 de setembro, conforme afirmaram os principais comentaristas políticos da televisão brasileira, como Alexandre Garcia, Carlos Augusto e outros da CNN, Jovem Pan, Rede Record e outros.
* Foi algo inédito e que mostrou a força e prestígio do presidente da República Jair Bolsonaro que assustou o candidato do PT a presidente da República, deixando preocupados todos os integrantes da esquerda brasileira. Foi uma manifestação que deixou claro e evidente que a situação política do Brasil pode trazer problemas para a população diante do quadro preocupante de provável enfrentamento entre os adversários políticos.
* É evidente que já está passando da hora de entrar em ação a turma do “deixa disso”, “não se deve brincar com fogo” e é muito melhor pensar no Brasil do que em nossos interesses pessoais ou de grupos políticos nacionais e internacionais. Se continuar como está do quanto pior melhor de total desentendimento entre os três poderes da República, o futuro do nosso país é preocupante.
FECHAR TUDO
* Diante desse atual clima político dos poderes se confrontando (Legislativo e Judiciário contra Executivo) com os partidos da esquerda dominando o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional e todos juntos hostilizando o presidente da República e seus apoiadores, tudo indica que o Brasil poderá enfrentar um confronto inesperado e cruel.
* Queira Deus que não, mas a esquerda brasileira está querendo esse confronto e os defensores da Presidência da República não deverão correr da briga. Infelizmente o clima no momento é esse. Só Deus pode evitar que o pior aconteça.
* Por outro lado, os experientes comentaristas dos jornais, revistas especializadas, das emissoras de rádio e televisão estão afirmando que três grandes acontecimentos estão despertando o mundo nos últimos dias: a morte da Rainha Elizabeth no Reino Unido; a movimentação histórica das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
* Eu colocaria um quarto acontecimento que chamou a atenção dos povos do Universo: a participação das senadoras Simone Tebet e Soraya Thronicke no grande debate entre os presidenciáveis promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão. As duas só falaram o que não deviam e se qualificaram como duas feras se dispondo a enfrentar o presidente da República num debate.
TUDO EMBOLADO
* Aqui em Mato Grosso do Sul, a disputa para o Governo do Estado está embolada. Dos três candidatos com chances de vitória vence o que andou mais e está melhor estruturado: Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli e Marquinhos Trad estão numa disputa acirrada. Tanto o candidato tucano, como o emedebista e o representante da família Trad pode ser o Governador. Todos os três estão aptos para desempenhar muito bem o cargo. Que vença o melhor! Amém!
J. N. Oliveira