INFORME JN

PELA CULATRA

* Essa perseguição e campanha da esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição está tomando rumos inesperados. Na entrevista programada pelo Jornal Nacional na Rede Globo, por exemplo, o tiro saiu pela culatra. O esquema seria o casal de jornalistas experientes em entrevistas com famosos, acabar com Bolsonaro com perguntas difíceis de responder e maliciosas, mas aconteceu ao contrário. Foi o presidente da República candidato à reeleição que engoliu os dois famosos jornalistas.

* Agora resta saber se os famosos Willian Bonner e Renata Vasconcellos vão fazer para o Lula as mesmas perguntas comprometedoras e venenosas que fizeram para o presidente Bolsonaro. Infelizmente o Brasil está enfrentando um momento muito difícil e ameaçador.

* Até há quem diga que se o Exército e as Forças Armadas estão com Bolsonaro, o perigoso PCC, com todas suas artimanhas e sangue frio, está com a esquerda que apoia o ex-presidente Lula. Se não faltar munição essa peleia vai longe, competindo com o confronto bélico entre a Rússia e a Ucrânia. Se “Deus é brasileiro” como falam, vai evitar essa tragédia que está prestes a acontecer.

SANTINHO

* Ninguém deve temer que o pior pode acontecer na gloriosa República Brasileira. Os políticos da nação descoberta por Cabral que são brancos que se entenda, mas deixem o povo brasileiro fora dessa. Nós queremos paz e harmonia e nada mais… Aliás, com muito dinheiro no bolso!

* Mais que isso. Já que estamos atravessando um período eleitoral para eleição do presidente da República, Senadores, Deputados (estadual e federal), está na hora de apelar para os famosos santinhos nos jornais, revistas, nos carros, em todos os lugares. São esses famosos santinhos que tornam os candidatos conhecidos. Falar nisso, o Jornal de Notícias está abrindo espaços para os candidatos que desejam se promover. Preço de ocasião.

PESQUISAS

* Conforme as pesquisas eleitorais, em Mato Grosso do Sul os candidatos ao Governo do Estado estão pau a pau, com pequena vantagem para o ex-governador André Puccinelli. Um pouco atrás, empatados, estão Eduardo Riedel e Marquinhos Trad. Mas daqui até a data da eleição, 2 de outubro, muita coisa ainda pode mudar. Vai depender muito da ação dos marqueteiros.

* O mesmo está acontecendo para o Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Tereza Cristina lidera as pesquisas para o Senado, seguida de perto por Mandetta e o Juiz Federal aposentado Odilon de Oliveira. Já para a Assembleia Legislativa está difícil prever o posicionamento de cada candidato, pois são muitos e de regiões diferentes.

* Pela movimentação dos mais experientes já se pode destacar o petista Zeca do PT e para a Câmara dos Deputados destacam-se Beto Pereira de Campo Grande e Carlos Bernardo daqui da fronteira. Ponta Porã ainda tem outros candidatos que estão se empenhando muito para chegar na Câmara dos Deputados em Brasília: são as vereadoras Lourdes Monteiro e Nely Abdulahad. Vamos acompanhar o progresso dessas candidaturas. Temos 40 dias para campanhas essa batalha eleitoral.

* Falar em eleição, por onde andam o Brunoí Reichardt, o Zé da Viola, candidato do Ney Magalhães e o Marquinhos Trad, candidato do ex-secretário da Prefeitura de Ponta Porã, Caio Augusto. Depois de se envolver em problemas de assédio sexual na Prefeitura da Capital, esse cabra macho está dizendo que foi vítima de uma armação eleitoral para prejudicá-lo na sua campanha para o Governo. Pode ser.

 

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnotic

iaspp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *