INFORME JN

INFORME JN

MAIS ELEIÇÕES

* As eleições mais disputadas para a presidência da República na história do Brasil estão se aproximando e à medida que o tempo passa o clima vai esquentando cada vez mais. São os partidos de esquerda de um lado apoiados pelo STF e por setores do Senado e Câmara Federal contra o presidente Jair Messias Bolsonaro que recebe bordoadas de todos os lados, muitas ofensas, processos e ameaças de afastá-lo do poder a qualquer custo. Pelo visto, o presidente da República só confia e conta com Deus, sua ficha limpa e os votos do povo brasileiro que pensa no Brasil e no bem-estar da população brasileira.

* Por outro lado tem gente experiente, estudiosa em política e movimento eleitoral que não descarta a possibilidade de uma batalha diferente, com muito chumbo grosso rolando de ponta a ponta no Brasil que não deseja qualquer movimentação que pode levar muita gente para a cadeia ou para o cemitério. Credo! Nem pensar nisso. Mas o clima atual não descarta essa possibilidade. Infelizmente.

* Semana passada, por exemplo, um experiente advogado com mais de 70 anos, falou preocupado com uma quase certeza: “Com o clima que está tudo indica que vamos ter violência indesejável ainda antes das eleições”. Vira essa boca prá lá, doutor! E vamos pensar só no Flamengo e no Corinthians.

COISA PIOR

* O pior de tudo isso, é que tem muitos países no mundo preocupados com a situação política no Brasil. Ao mesmo tempo tem outros países financiando a esquerda para vencer o Bolsonaro nas urnas com a desculpa de proteger a democracia que eles mesmos (a esquerda e aliados) estão desrespeitando. Tudo isso é uma demonstração que vem chumbo grosso por aí com bala envenenada. Credo!

* Felizmente aqui em Mato Grosso do Sul o clima está mais calmo do que Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador sem carnaval por causa da pandemia. Toda a semana nós somos surpreendidos com alguma notícia agradável. Semana passada mesmo Ponta Porã foi surpreendida com a declaração do prefeito Hélio Peluffo de que ele e seus comandados deverão votar em Jair Bolsonaro para Presidente da República, Riedel para Governador e Tereza Cristina para Senadora.

* Por outro lado, o candidato Jair Bolsonaro deve apoiar o Riedel para o Governo do Estado e sua ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para Senadora. No meio dessa conversa e troca de opiniões ainda pode ocorrer outras surpresas que ninguém esperava. Pelo visto, essa eleição de 2022 vai ficar na história com muito político surpreendendo e outros provocando total decepção.

* Semana passada, numa tarde fria de fim de julho, tivemos o prazer de receber aqui na redação do Jornal de Notícias a honrosa visita do amigo e companheiro de Rotary, Aureovaldo Messias do Amaral. Batemos um longo papo a respeito da provável vitória do presidente Jair Bolsonaro. Ele desabafa: “Já estou guardando os litros de uísque para as comemorações”. Perguntei: E se o esquema fraudulento der a vitória para o ex-prisioneiro? Aureovaldo fechou a cara e respondeu: “Aí eu quebro um litro de uísque na cabeça do primeiro lulista que eu encontrar”. Bem feito.

* Vamos aguardar o que virá por aí nestas eleições, em Mato Grosso do Sul. Eduardo Riedel (PSDB) ou André Puccinelli (MDB) para Governador, sem briga ou arruaça. Ou então, para a Presidência da República com muita arruaça, sopapos, rasteiras e traições: reeleição do Bolsonaro, a volta de Lula ou o milagre de Ciro Gomes ou Simone Tebet. Em política tudo pode acontecer. Pergunto: será que haverá eleição na Ucrânia?

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *