INFORME JN

18 DE JULHO

* Uma data especial que nos enche de orgulho e perseverança para continuar na luta iniciada pelos seus fundadores como Ponciano de Matos, o primeiro prefeito de Ponta Porã, e outros gaúchos macanudos, paulistas e nordestinos. Relembramos, num passado não muito distante, das famílias Derzi, Saldanha Moreira, Sanches, Borralho, Lima, Cardinal e tantos outros que plantaram aqui nesta fronteira uma história que nos enche de orgulho.

* É a Ponta Porã da Companhia Mate Laranjeira, do Marechal Eurico Gaspar Dutra, do Território Federal e de tantos outros acontecimentos muito históricos que nos trazem saudosas lembranças. Essa é a Ponta Porã que todos nós estamos homenageando neste 18 de julho pelo Jornal de Notícias, o único jornal impresso desta cidade centenária. E assim queremos continuar por muito tempo, pois Deus está conosco.

* Talvez seja a coragem e o estímulo dos nossos pioneiros que nos impulsiona a continuar lutando para dar à Princesinha dos Ervais um veículo de comunicação confiável e informando com personalidade. O Jornal de Notícias hoje procura ter a fibra de Ponciano de Matos, a credibilidade dos nossos pioneiros e a esperança daqueles que aqui vieram para ficar. Uma certeza: Deus está conosco.

EDIÇÃO ESPECIAL

* O Jornal de Notícias está dedicando esta Edição Especial do aniversário de Ponta Porã aos nossos assinantes, anunciantes, patrocinadores e a todas as pessoas, enfim, que acreditam no futuro desta cidade e deste veículo de comunicação que nasceu para servir a gloriosa Princesinha dos Ervais. Parabéns, Ponta Porã! Com Deus ao nosso lado e do prefeito Hélio Peluffo que quer o melhor para todos construindo a cidade que queremos.

* Felizmente na eleição municipal de 2024 estão surgindo vários (as) pretendentes ao cargo de prefeito de Ponta Porã. Vários pré-candidatos homens e mulheres. Que vença o melhor (ou a melhor) e que sonha com uma cidade moderna, trânsito organizado e sempre a caminho do desenvolvimento. O caminho está aberto para aqueles que pensam assim.

* Falar nisso vamos dar o exemplo neste pleito eleitoral de 2022, votando para deputado estadual e também federal em gente da nossa terra, fronteiriços da gema e comprometidos com o futuro de Ponta Porã. Que bom seria se a fronteira elegesse dois deputados federais e três estaduais. Será a glória para Ponta Porã!

EM BRASÍLIA

* Infelizmente a situação política da eleição presidencial está cada vez mais complicada. Os partidos de esquerda, setores da grande imprensa liderados pela Rede Globo, parte do Judiciário e do Legislativo se uniram para combater o presidente Jair Bolsonaro que, segundo eles, não deve continuar no poder. Eles estão armando todo tipo de denúncias e calúnias para prejudicar o presidente da República.

* Por outro lado, eu já não estou acreditando muito nessa história de que o ex-presidente Lula não será candidato ao Palácio do Planalto por impedimento do Exército Brasileiro, em virtude dos processos que ainda responde na Justiça por corrupção e outras safadezas. Vamos aguardar em silêncio o que virá por aí em razão do resultado dessa campanha eleitoral marota.

* Pelo visto aqui em Ponta Porã a política ainda está sem o tempero necessário para atrair os eleitores. Por enquanto, a discussão só está girando em torno das candidaturas do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição e enfrentando uma pressão de assustar macaco dos partidos de esquerda com apoio deslavado de setores do Judiciário e de outros segmentos da política nacional, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que já estão falando que não será candidato por imposição do Exército Brasileiro que estaria considerando o líder petista um corrupto comprovado.

* E assim vamos indo em direção às urnas eletrônicas no dia 2 de outubro para votar no futuro presidente da República (ou deixar como está), no novo Governador de Mato Grosso do Sul, Senador, Deputados Estadual e Federal. Eu já tenho os meus candidatos na ponta do dedo. Sem erro.

J. N. Oliveira

jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *