Empurrado por Bolsonaro, Contar surpreende e vai pro segundo turno com Riedel
A eleição para Governador de Mato Grosso do Sul vai para o segundo turno, mas com surpresa. Apontado como favorito, o ex-governador André Puccinelli (MDB) ficou pelo caminho e vai ver dois novos nomes na disputa pela cadeira de Reinaldo Azambuja (PSDB). Capitão Contar, do PRTB, e Eduardo Riedel, do PSDB, foram os mais votados neste domingo (2) e vão para a disputa no dia 30 de outubro.
No primeiro turno, Contar fez valer o apoio de última hora do presidente Jair Bolsonaro e teve 26,91% dos votos válidos, escolhido por 382.030 eleitores. Já Eduardo Riedel ficou em segundo, com 355.359 votos, ou seja, 25,03% dos votos válidos.
Eleita senadora por Mato Grosso do Sul, com 60,95% dos votos, totalizando 829.149 votos, a ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina (PP) comemorou junto com Eduardo Riedel e o governador Reinaldo Azambuja.
Tereza disse que trabalhou muito para o projeto ser exitoso e agora está feliz em ser eleita senadora e ter o Riedel no segundo turno.
A ex-ministra acredita que o trabalho no ministério da agricultura foi importante na eleição “Acho que as pessoas ligaram ao meu trabalho ao voto que me deram, e claro o presidente Bolsonaro foi importante nisso”, finalizou Tereza Cristina.