BASTIDORES DA POLÍTICA

(Laureano Secundo)

Sobrevivente
A senadora Simone Tebet vai sobrevivendo como pré-candidata do MDB a presidente da República, mas ninguém garante que ela conseguirá o consenso dentro do partido onde correntes tanto querendo adesão a Lula quanto a Bolsonaro. Nem mesmo o apoio do PSDB ela conseguiu o apoio após a desistência de João Dória.

Jogo pesado
A turma mais pesada do bolsonarismo já definiu como principal alvo a candidatura de Eduardo Riedel e deve partir para o ataque principalmente a partir das redes sociais. Como é o estilo dos bolsonaristas os ataques não devem poupar nem mesmo aspectos da vida particular do pré-candidato tucano.

Candidatíssimo
O ex-governador André Puccinelli já anunciou que não há a menor possibilidade de recuo da sua candidatura ao Governo do Estado pelo MDB até porque vem liderando todas as pesquisas. Nem mesmo se isso puder beneficiar uma possível aliança entre PSDB e MDB na disputa presidencial.

Com Lula
Embora Gisele Marques seja a candidata do PT ao Governo do Estado, a expectativa é de que o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad é o que poderá lucrar mais com uma provável aproximação com a candidatura de Lula. Conversas já estariam sendo mantidas principalmente pelo deputado federal Fabio Trad que tem uma atuação muito próxima do PT no Congresso Nacional.

Primeiro turno
A possibilidade de a eleição presidencial terminar no primeiro turno pode criar alguns embaraços para os candidatos do Bolsonarismo que tiverem que disputar os segundo em alguns estados pois podem ficar órfãos no momento decisivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *