BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA

Questões familiares
O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad que já anunciou a sua candidatura ao Governo do estado de Mato Grosso do Sul enfrenta uma resistência dentro da família que tenta fazê-lo desistir de renunciar a prefeitura da Capital uma vez que ainda tem mais de dois anos de mandato.

Esquerda
A esquerda poderá ficar sem ter candidato a Governo do Estado sendo que nem mesmo o PT parece muito disposto a lançar o nome do ex-governador Zeca do PT. Os pequenos partidos de esquerda já estão anunciando que não devem ter nomes na disputa majoritária priorizando a eleição de nomes proporcionais.

MDB
O ex-governador André Puccinelli torce pela formalização da federação que uniria o seu MDB, União Brasil e PSDB pois teria de presente a desistência de dois concorrentes que poderiam compor com ele uma chapa forte.

Bolsonarismo
Por enquanto não há sinais de união entre os diversos segmentos do bolsonarismo em Mato Grosso do Sul pois os principais nomes não estão nenhum pouco dispostos a se agruparem em uma mesma legenda para disputar a eleição.

Fator Murilo
A deputada federal Rose Modesto, que já lançou-se candidata ao governo do Estado, quer ter Murilo Zauith como candidato ao Senado na sua chapa. O problema é que Murilo não parece disposto a entrar na corrida eleitoral deste ano.

Retorno
Dentre os muitos ex-políticos que devem tentar um mandato está o ex-senador Waldemir Moka que já lançou seu nome para tentar um mandato de deputado federal. Moka tem sido um dos principais companheiros do ex-governador André Puccinelli nas viagens pelo interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *