Bastidores da Política
De saída
A ministra Tereza Cristina já comunicou aos seus aliados que deve deixar o União Brasil e entrar no PP para concorrer ao Senado só não sabe qual o candidato a governador que pretende apoiar. O nome dela também é cogitado para ser a companheira de chapa do presidente Jair Bolsonaro que concorrerá reeleição.
Efeito Lula
O crescimento da candidatura do ex-presidente Lula já começa mudar os ânimos nos bastidores da política estadual e o ex-governador Zeca que tinha confirmada a pré-candidatura a deputado estadual agora condiciona esse projeto a confirmação de outras candidaturas em outros partidos e uma delas seria a do atual prefeito de Campo Grande Marquinho Trad.
Passaporte
Nem os vereadores e muito menos os deputados estaduais têm intenção de aprovar o passaporte da vacina no estado enquanto as demais capitais confirmam a obrigatoriedade e isso pode complicar a vida do sul-mato-grossense que viajar para outros estados.
Simone candidata
Simone Tebet deve mesmo ser candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul e acredita que poderá compor a chapa com o atual prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad. Mesmo se o ex-governador André Puccinelli decidir manter-se candidato Simone não descarta a possibilidade de deixar o MDB.
Quem manda?
A senadora Soraya Thronicke tem anunciado que vai comandar o União Brasil em Mato Grosso do Sul mas o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta garante que ele é que estará organizando o partido.