Através do PARLIM, vereadores solicitam apoio às autoridades de Pedro Juan Caballero para esclarecimento sobre a prisão de jovem brasileiro
Um de vereadores de Ponta Porã esteve na quinta-feira, 27 de outubro, na Junta Municipal (Câmara Municipal) e na Intendência (Prefeitura) de Pedro Juan Caballero. O objetivo da visita foi retomar os trabalhos do PARLIM – Parlamento Internacional Municipal, o qual é composto pelos vereadores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O Presidente da Câmara, Vanderlei Avelino, estava acompanhado pelos vereadores Anny Espínola, Biro Biro, Ricardo Torraca e Waldecir Fernandes. Eles estiveram conversando com colegas concejales (Vereadores) e com a intendente (Prefeita) Carolina Yunes. Na ocasião, os Vereadores pontaporanenses entregaram um ofício acompanhado de um requerimento aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, pelo qual se busca a colaboração das autoridades anteriormente referidas para obter informações sobre a prisão de jovem brasileiro, Moroni Dener Rodrigues Romero, ocorrida naquele fim de semana.
Os vereadores também visitaram o Consulado do Brasil em Pedro Juan Caballero, onde dialogaram com o Cônsul Gustavo Teixeira Chadid.