Manifesto na Avenida Paulista mostrou a força do povo brasileiro
O dia 25 de fevereiro de 2024 vai ficar marcado no Brasil, como o dia em que o povo brasileiro mostrou seu descontentamento com o atual governo, ou como o dia nacional da defesa do Estado Democrático de Direito. Atendendo o chamado do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, o povo partiu de todos os rincões desse imenso Brasil rumo a São Paulo.
Uma convocação de apenas 15 dias, com pessoas de forma voluntária saindo de todos os recantos do País em direção a Avenida Paulista, demonstra o grande poder de mobilização de Bolsonaro, que mesmo sem uma grande estrutura, com um simples chamado, tem o poder de mobilizar milhares de pessoas para um evento que se tornou gigantesco. Contrariando todas as previsões, todos os obstáculos e medos, impostos pelos seus inimigos, o ex-presidente quis mostrar que mesmo inelegível e perseguido por seus opositores, de que o povo está ao seu lado.
E com a Avenida Paulista lotada, com mais de um milhão de pessoas vindas de todos os Estados da Federação, Bolsonaro conseguiu mostrar que ele tem razão, o povo está ao seu lado e não deve abandona-lo tão cedo. Para quem apostava que a força de Bolsonaro se derreteria após o termino de seu mandato, ou ao longo do primeiro ano de seus opositores no poder, se enganou redondamente ou “quadradamente”, se é que me entendem. Alguns “especialistas” da USP fizeram um cálculo de que havia 185 mil pessoas no local, números endossados e publicados pelo site G1, do grupo Globo. De que formas esses especialistas chegaram a essa conclusão não se sabe, talvez vendo gnomos na floresta ou elefantes nas nuvens. O certo é que os quarteirões e ruas transversais da Avenida Paulista estavam lotadas, entupidas, uma multidão que formava um mar de pessoas com as cores predominantemente em verde e amarelo. Eu me dei o trabalho de consultar com alguns policiais que trabalhavam no local e todos foram enfáticos ao afirmar que tinham mais de um milhão e meio de pessoas, alguns chutaram dois milhões.
Além dos cânticos e hinos de louvor que se ouvia com uma rica sequência, os gritos de volta Bolsonaro ecoavam em níveis que nenhum decibelímetro conseguiria registrar ou medir o nível de pressão sonora na Paulista. Se o sistema quer amedrontar o povo com prisões, multas, restrições e outras punições, a mobilização vista no último domingo, mostrou que apesar das ameaças, vão seguir defendendo seus direitos constitucionais.
A resposta popular ao chamado de Bolsonaro mostra a força de ambos, de Bolsonaro com o seu gigantesco poder de mobilização, e do povo, que não mede esforços para atender ao chamado de seu líder, ao promover diante de tantos obstáculos, um manifesto que abala todas estruturas, demonstrando com forças estrondosas, que o brasileiro ainda não desistiu do Brasil. O Recado do povo foi dado! Por: Ed Moreno