Políticos de MS foram ao RJ em evento do PL que oficializou Bolsonaro à reeleição
Tereza Cristina foi destaque e chamada pelo cerimonial ao palanque
Evelin Cáceres (Midiamax)
Alguns dos políticos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso do Sul compareceram neste domingo (24) ao evento do partido no Maracanãzinho no Rio de Janeiro que o oficializou para ser o candidato à reeleição. Pelas redes sociais, a pré-candidata ao Senado Tereza Cristina (PP), o pré-candidato a deputado Rodolfo Nogueira e o pré-candidato ao Governo do Estado Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) aparecem mostrando imagens do evento.
Tereza Cristina foi destaque e chamada pelo cerimonial ao palanque. Os demais subiram ao palco e fizeram fotos com apoiadores do presidente. Coronel David (PL) e João Henrique Catan (PL) repostaram imagens do evento, apesar de não terem ido.
Wilton Acosta, presidente do Republicanos, também foi ao evento, assim como o deputado federal Loester Trutis (PL) e o Tentente Portela.
No discurso, Bolsonaro fez diversos ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e também ao STF (Supremo Tribunal Federal). Bolsonaro chegou a convocar um ato para o dia 7 de setembro, dizendo que os “surdos de capa preta” precisam entender o que é a voz do povo. Em um aceno ao Nordeste, ele prometeu manter o Auxílio Brasil de R$ 600 se for reeleito. No evento, Braga Netto também foi oficializado com candidato a vice-presidente.
A convenção do partido contou com a participação do público vestido de verde e amarelo, e aliados políticos. Bolsonaro começou o discurso falando que reza o Pai Nosso e pedindo ao público que “não experimente as dores do comunismo”, regime político que nunca foi implantado no país. Ele destacou sua trajetória até a Presidência e fez menção ao atentado sofrido em 2018, em Juiz de Fora. Em seguida, discursou para políticos aliados.