Xiru do CTG Querência da Saudade é campeão do FEGAMS

Xiru do CTG Querência da Saudade é campeão do FEGAMS
Grupo Xiru do CTG Querência da Saudade conquistou o título do FEGAMS de Maracaju

Ponta Porã conquistou bons resultados no FEGAMS de Maracaju

O CTG Querência da Saudade de Ponta Porã fez bonito em Maracaju no último final de semana. O destaque nas danças tradicionais foi o grupo Xiru da entidade tradicionalista da Fronteira.


O grupo que já havia vencido o rodeio de Laguna Carapã, voltou a vencer, desta vez no 33° FEGAMS – Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha – em Maracaju. Com o título dos Xirus de Ponta Porã, o CTG Querência da Saudade já tem presença confirmada no FENART – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha – que será realizado em Brasília em 2025.
O CTG Querência da Saudade conquistou ainda a quarta colocação no grupo Adulto de danças tradicionais e teve a destacada apresentação do grupo mirim. Na dança de salão, o CTG pontaporanense dominou, conquistou o título com o casal Xiru, Daisy Christiane Candia Ruiz e Eleandro Trindade e com o casal veterano Rosângela Marcelino Dias e Pedro Pereira Garcia da Silva.
Na categoria veterano em declamação, Pedro Pereira Garcia da Silva foi o campeão, que e ficou com o título também em categoria causo. Quem também voltou de Maracaju com o título de campeã, foi Luna Yanel Ruiz Godoy, ao vencer na categoria gaita piano juvenil.
No esporte, o CTG Querência da Saudade trouxe o título na bocha campeira masculino com Vedana, Elemar e Marino, o vice no truco espanhol com Ramon, Felipe e Zé. No truco português, o Querência da Saudade ficou com o segundo lugar com Itacir e Nilton, e conquistou o título com Ramon e Marina. Na tava trio masculino, os pontaporanenses terminaram em terceiro lugar.
O Patrão do CTG Querência da Saudade, Wagner Vedana, agradeceu o empenho de todos no FEGAMS de Maracaju e mostrou muita satisfação com os resultados. “Foi um grande final de semana, estamos conseguindo alcançar nosso objetivo que é o de reativar nossa artística e esporte. Ainda falta algumas modalidades, mas não há dúvidas que temos muitas força quando entramos na disputa, a prova disso são os resultados que conquistamos em Maracaju. Vamos seguir trabalhando para que novas conquistas venham”, afirmou o Patrão Vedana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *