Renault Kwid alcança 300 mil unidades vendidas no Brasil em cinco anos

Renault Kwid alcança 300 mil unidades vendidas no Brasil em cinco anos

Subcompacto foi lançado em agosto de 2017 e disputa com o Fiat Mobi o título de carro mais barato do mercado

Por: Dyogo Fagundes

Lançado no Brasil em agosto de 2017, o Renault Kwid acaba de completar cinco anos à venda no mercado nacional. Responsável por ocupar o posto de carro de entrada da marca no país, o modelo já emplacou ao longo desse período mais de 300 mil exemplares e atualmente tem o Fiat Mobi como principal concorrente. Não à toa, ambos disputam de forma recorrente o título de carro zero mais barato do país.

Hoje, o posto é ocupado pelo concorrente, que custa a partir de R$ 63.390. O Kwid, por sua vez, tem preço de R$ 65.790, mas é mais completo e recheado de fábrica. Como diferenciais, oferece controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags de série em todas as versões, por exemplo.

O portfólio do Kwid é composto atualmente por três diferentes versões de acabamento: Zen, Intense e Outsider. Todas têm sob o capô o mesmo motor 1.0 SCe com 3 cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, que entrega potência no etanol de 71 cv e torque de 10 kgfm. Com gasolina, são 68 cv e 9,4 kgfm. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.

“O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero-quilômetro. No último ano, 25% dos clientes de Kwid tiveram acesso à mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Toda produção é concentrada na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, de onde o Kwid abastece não apenas o Brasil como diversos mercados do exterior. Os principais destinos são Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de países da África e da América Central.

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