MS terá duas candidatas mulheres na disputa pela Presidência
Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul terá duas candidatas mulheres na disputa ao cargo da presidência da República. Isso porque o deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, desistiu de concorrer ao pleito para esse ano.
Com a desistência, a senadora Soraya Thronicke foi escolhida candidata ao Palácio do Planalto. Outra sul-mato-grossense já confirmada para disputar o cargo de maior destaque do país é a também senadora Simone Tebet (MDB), vista como uma aposta da terceira via para a disputa eleitoral. A candidatura dela foi homologada após a reunião da executiva do MDB, no último dia 24.
Com a confirmação de Simone, a expectativa do MDB é que mais partidos venham se aliar em apoio à senadora, além do que já foi combinado com dirigentes do PSDB, que negociaram a renúncia de João Doria (SP) da corrida eleitoral, e do Cidadania, partido que formou federação com os tucanos.
O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, garante que a senadora Soraya Thronicke não será um nome de fachada. Ele afirma que Thronicke será lançada como candidata à presidência da República pelo partido nesta terça-feira (2).
“A candidata mais qualificada que tem é a Thronicke. Você acha que o União Brasil teria candidatura de fachada, nunca?”, disse Bivar. Existem alas do União Brasil que não querem a senadora disputando o carto, mas Bivar, que desistiu de concorrer para tentar reeleição ao cargo de deputado federal, está convicto que ela será a melhor escolha.