INFORME JN
ELEIÇÕES
A discussão no momento aqui em Ponta Porã é sobre a eleição de Prefeito e Vereadores. Tudo indica que a eleição de Prefeito está praticamente definida, em razão do envolvimento de líderes políticos (governador, deputados e outros manda-chuvas se comprometendo com a eleição de Eduardo Campos). Se alguma coisa mudar nessa composição será pouca coisa. O esquema já está praticamente montado.
* A grande dúvida no momento é a escolha de vice-prefeito. Vários nomes estão disputando essa vaga, embora a figura do secretário de saúde do município, Patrick Derzi, seja o favorito perseguido de perto, pela vereadora Lourdes Monteiro. Podem esperar: a partir do mês de abril a disputa vai ferver.
* Para não aumentar a confusão eu não vou citar outros nomes que estão pintando no pedaço como candidatos a prefeito, vice e até se contentando com a vaga de vereador ou vereadora. Uma pergunta que faço por curiosidade: o glorioso Caio Augusto, que acaba de trocar de partido, será candidato a prefeito ou vice? Acredito que a vereador ele não será…
* Na Verdade, Caio Augusto, que já foi vereador e secretário municipal, é admirado por muitos políticos e criticado por alguns. A política é assim mesmo: tudo depende do comportamento partidário do dito cujo. O conselheiro Flávio Kayate, por exemplo, admira muito o político Caio Augusto. Por outro lado eu conheço um vereador que torce o nariz quando alguém pergunta sobre o político agora tucano.
NOVA PONTA PORÃ
Aproveitando este momento de grandes obras na cidade, os moradores da Nova Ponta Porã, uma região que cresce e se desenvolve a olhos vistos, estão pedindo para o setor competente que ordene o asfaltamento no novo bairro. O candidato a vereador que encampar essa campanha, seguramente estará eleito. Não custa tentar.
*Não se esqueçam, Residencial Nova Ponta Porã é uma novidade no momento para se morar, desde que a secretaria de obras da prefeitura mande pavimentar as ruas dessa nova Ponta Porã. Quem estão pedindo melhoras dessa nova cidade são os moradores desse Residencial que já tem nome: Nova Ponta Porã, localizada no ponto mais alto da Princesinha dos Ervais.
*Falar em fatos que merece a nossa atenção, queremos destacar o feriado do dia 19 de março (terça-feira), dia do Padroeiro de Ponta Porã. Comemorações marcaram a data de São José o Padroeiro de Ponta Porã. Com a palavra os religiosos da Fronteira.
*Já falamos de política, religião, obras da cidade. Ainda falta destacar o esporte, onde o meu timão está se complicando cada vez mais. Vamos reagir, Coringão.
J. N. Oliveira