INFORME JN

João Natalício de Oliveira

MESMA COISA
* Quando eu imaginei que as escaramuças internacionais envolvendo vários países dos cinco continentes, haviam terminado, eis que chego à conclusão que está tudo na mesma coisa. Nada mudou. Se mudou foi para pior.
Principalmente aqui no Brasil a coisa está cada vez pior, normalmente na política envolvendo o Governo Lula, praticamente todos os Ministérios, Forças Armadas, Judiciário, Legislativo (Câmara dos deputados e Senado) e praticamente outros poderes menos influentes.

* Muitas ameaças e poucas ações, mas no final das contas tudo indica que vem chumbo grosso por aí num futuro muito próximo. Não só no Brasil, mas em outros países muito mais, a começar pelo oriente Médio (Israel, Hamas, Iram e outras nações Árabes).
E de colocar medo. Além das ameaças de conflitos bélicos ainda há a revolta da natureza com terremotos, tempestades e muito mais.

* Felizmente aqui no Brasil e a fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero ainda não estamos enfrentado em toda a plenitude a revolta da natureza. Estamos nos contendo com muito calor e chuvas que não chegam a assustar. Vamos continuar pedindo a Deus que continue nos poupando, evitando as tempestades, alagamentos e calor de 40 graus. Amém!

* E já que estamos nos contando com pouco, vamos continuar ligados aqui na fronteira na realização de eleições para eleger o prefeito e nossos vereadores. Não vamos pensar em tragédias como tempestades, alagamentos e mortes. MORTES só de peixes no Córrego São João Mirin. Mesmo assim nem todos os peixes morreram, estavam apenas fingindo de mortos.
É assim mesmo. Aqui na fronteira até os peixes são espertos?

* Falar em esperto, um pouco mais esperto que os peixes do Córrego São João Mirin. Tinha que ter João na jogada, o vereador Agnaldo Miudinho andou rápido e montou um esquema com o prefeito Eduardo Campos e o Secretário Estadual, Hélio Peluffo, e se elegeu fácil presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã. Sempre amável e inteligente me recebeu com alegria em seu gabinete, me serviu cafezinho e só não contou nenhuma piada porque estava na hora de começar a sessão.

GUERRA CIVIL
* Infelizmente estamos começando a sentir cheiro de pólvora. O clima lá em Brasília esquentou politicamente e os entendidos no assunto já estão prevendo a realização de uma GUERRA civil com troca de chumbo grosso. O começo será na Capital da República, mas deve soltar fumaça por todo o país. Ainda bem que Ponta Porã está a um passo da cidade de Pedro Juan Caballero – Paraguai.

* Ainda bem que o perigosos Xandão e seus seguidores e o feiticeiro Lula com seus exus no comando não falam e nem entendem o Guarani.
Isso significa que quando a Esquerda acordar o Bolsonaro já estará sentado na poltrona de presidente e muita gente chorando na Porta do Palácio do Planalto. Será por isso que o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro estão dando muitas gargalhadas.

*É bom não continuar rindo porque o Barco pode virar e muita coisa pode mudar. Detalhe: a especialidade da Esquerda e rir dos outros. Cuidado!

PERIGOSO
* O papo a respeito da provável chegada da GUERRA CIVIL está aumentando, representando um grande perigo para a família brasileira. A Esquerda do Lula e Xandão contra a Direita de Bolsonaro e o pastos Silas Malafaia estão se de gladiando através de violentos discursos. Isso por enquanto, mas indicando que vem chumbo grosso por aí. O glorioso Malafaia, pastor pentecostal, não pega em armas, mas a sua palavra é mais venenosa do que uma Metralhadora.

* Tomara que toda essa encrenca bélica aconteça antes das eleições ou que os últimos tiros não acertem nos meus candidatos. Ponta Porã vai perder muito com isso e o Jornal de Notícias não terá para quem vender anúncios.
Resumo: Pedro Juan Caballero nunca será tão valorizada. Meus amigos vão sair dessa falando Guarani corretamente. Não é Aureovaldo!

TURISTAS
* Os turistas que visitam a nossa Fronteira aos finais de semanas e feriados mesmo os residentes aqui, clientes do Banco do Brasil, que necessitam de atenção especial, ficam decepcionados com os serviços prestados em relação aos saques, nos caixas eletrônicos, que não são atendidos a contento! Ou não tem dinheiro “quase sempre” …. Em vários caixas, às vezes você consegue atendimento em um ou dois caixas, e com saques de R$ 10,00 ou 20,00 reais e daí a choradeira e desgosto para aqueles que precisam do bendito “Money” para suas compras e tudo mais.
Pelo o que foi observado, no final de semana passada, já teria tido uma melhora para solucionar o problema!

J. N. Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *