Informe JN
2021
* Não consigo afirmar com segurança se o ano de 2021, que está chegando ao fim, foi bom ou ruim. Acredito que para alguns 2021 foi um ano bom, para outros nem tanto, mas para muitos o ano que está findando foi ruim, péssimo e que não deve ficar na lembrança de ninguém. Para todos o motivo é o mesmo; as estripulias que essa trágica pandemia do coronavirus está realizando em todo o país e deixando um rastro de sofrimento e muitas vítimas do covid-19 aqui na fronteira.
* Felizmente quando entramos na rota do Natal quando se comemora o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo, vem junto uma esperança. A esperança do fim absoluto dessa pandemia, apesar de algumas variantes que rondam por ai. Vamos confiar em Deus que tudo isso que prejudica o Brasil e a nossa fronteira, acabe logo e tudo volte a ser tranquilo e maravilhoso como antes.
* Principalmente para o Palmeiras do presidente Jair Bolsonaro que sagrou-se campeão da Libertadores vencendo o Flamengo do Ciro Gomes; e também para o Atlético Mineiro que tornou-se campeão do Brasileirão depois de 50 anos de esquecimento; igualmente feliz e maravilhoso para o ex-ministro da Justiça, o pastor presbiteriano André Mendonça que foi aprovado pelo Senado para ocupar o cargo de ministro da mais alta corte do País, o Supremo Tribunal Federal por indicação do presidente da República, o poderoso Bolsonaro.
APLAUSOS
* Falar em poderoso Bolsonaro ninguém pode contestar essa informação, uma vez que é inegável a resistência desse homem que enfrenta todo tipo de problemas, incluindo uma perseguição descabida de seus adversários que querem vê-lo fora do poder custe o que custar. Por outro lado, os bolsonaristas têm uma palavra de consolo para os políticos de esquerda e setores da grande imprensa: daqui 5 anos vocês estarão livres do capitão. Contrariando o resultado das pesquisas eleitorais Bolsonaro será reeleito presidente em 2022. Não diga! Então aplausos para ele.
* Enquanto isso, em Mato Grosso do Sul os aplausos serão para o novo governador a ser eleito em outubro de 2022. Ninguém ainda sabe quem será o dito-cujo: Marquinhos Trad, Zeca do PT, André Puccinelli, Rose Modesto ou Tereza Cristina? Acho que pode vir surpresas por ai…
* Surpresas muita gente pode ter quando entrar em alguns mercados grandes ou pequenos e conferir os preços de muitos produtos de primeira necessidade.
Algumas mercadorias que alguns dias atrás eram vendidas por um preço e agora – uma semana depois – está custando 30 ou até 40% mais caro. E não adianta reclamar porque será perda de tempo.
PONTA PORÃ
* Jornal de Notícias gostaria muito de anunciar a candidatura de uns 4 ou 5 políticos para eleger pelo menos dois deputados estaduais para projetar Ponta Porã através da Assembleia Legislativa. Até o momento não temos ninguém para defender e falar bem da fronteira no Parlamento Estadual. E por acaso a Princesinha dos Ervais tem alguém em condições de fazer isso lá em Campo Grande? Posso citar vários com capacidade comprovada para falar grosso em defesa da nossa fronteira. Mas parece que está faltando coragem para a classe política local aceitar esse desafio e empenho da população local para eleger seus possíveis candidatos ou candidatas. Mas não custa nada tentar e arrebentar a boca do balão no pleito eleitoral de 2022.
AVANTE PONTA PORÃ
* Nesta Edição Especial de Natal o Jornal de Notícias envia seus agradecimentos a todos nossos leitores, anunciantes e assinantes, desejando que o ano de 2022 seja próspero e com muitas realizações, paz e alegria para todos. Deus é Fiel e vai coroar com muitas bênçãos todas as pessoas que Nele confiam. Que assim seja!