Governo investe R$ 500 mil para alavancar futsal feminino de MS
O Governo do Estado assinou no dia 27 de abril o repasse de R$ 500 mil à equipe de futsal feminino Serc/UCDB que irá representar o Estado em competições nacionais nesta temporada. O recurso é proveniente do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul).
O aporte financeiro tem como objetivo desenvolver trabalho de aperfeiçoamento técnico, apoiando e fortalecendo clubes para a representação do Estado em competições nacionais e internacionais, além de revelar atletas.
“Ficamos muito satisfeitos em financiar instituições que trazem resultados tão satisfatórios para nosso estado. Com certeza veremos muitas medalhas proeminentes dessa parceria”, destacou Silvio Lobo, diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
O recurso será utilizado no pagamento de bolsa para as atletas e salários para a comissão técnica, contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.
“O auxílio é fundamental para que a gente dê um salto de qualidade, que é nosso grande propósito e objetivo. Buscamos uma equipe de futsal feminino de alto nível, então agora nosso trabalho é ter a sabedoria de administrar esse recurso para alcançarmos nossas metas”, explicou João Félix, presidente da equipe beneficiada.
Nesta temporada, a equipe vai representar Mato Grosso do Sul em três grandes competições: a Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial, Copa do Brasil e Copa Mundo do Futsal – Fase Internacional. A Taça terá Campo Grande como sede, entre 29 de maio e 4 de junho. A primeira fase da Copa do Brasil tem início em junho, segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Já a Copa Mundo está prevista para acontecer entre os dias 22 e 27 de agosto, também na capital sul-mato-grossense, reunindo 12 equipes de diversas partes do mundo.