Bastidores da Política – Por Laureano Secundo

Nelsinho e o Lula
O Senador Nelsinho Trad será o principal negociador do Senado na assinatura do Acordo entre União Europeia e o Mercosul, com isso deve ficar bem próximo do Governo do Presidente Lula. Como seu irmão é o candidato do Lula em MS; Simone Tebet está cada vez mais próxima de ser candidata em São Paulo; a vaga ao lado de Reinaldo e Riedel é do Contar e o PT por enquanto só tem o Vander Loubet o voto do eleitor do Lula irá pra ele sem precisar fazer muito esforço.

Protagonistas
Enquanto Simone Tebet cresce como potencial candidata em São Paulo, Tereza Cristina já começa ser descartada entre os bolsonaristas seja para concorrer à presidência ou mesmo para ser vice de Flávio Bolsonaro. As duas mais expressivas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul na política nacional continuam cotadas entram em 2026 como protagonistas nas articulações para a disputa nacional.

Silêncio mortal
Chega a ser criminoso o silêncio dos deputados e senadores da bancada federal de Mato Grosso do Sul em relação ao estado de abandono em que Campo Grande está. Quem mais tem a obrigação de se manifestar é a Senadora Tereza Cristina “madrinha” da prefeita Adriane Lopes que nem projeto tem para pelo menos começar a resolver esse caos que acontece na cidade a cá chuva. A Senadora tem obrigação de se manifestar

Incompatibilidade
O vice-governador José Carlos Barbosa a o Barbosinha tem mais apoio para continuar vice do que Nelsinho ara ser o representante do PSD na chapa de Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja. isso pode criar uma grande confusão dentro do partido e levar um dos dois a deixar a sigla para que possam viabilizar seus projetos eleitorais par 2026.

Guerrilha
Os deputados Marcos Pollon (Federal) e estadual João Henrique Catan (Estadual) montaram uma operação de guerrilha para receber os Tucanos no PL.se a operação não der certo ambos terão de tomar uma decisão até março ou deixam o partido ou aceitam as condições que lhes serão apresentadas pela nova cúpula do PL

Nova petista
Quem tem conversado com a Senadora Soraya Thronick fica impressionado ao ouvi-la defender a administração do presidente ou dente Lula. Dizem que ela está de olho na vaga ao lado de Vander Loubet enquanto Simone Tebet e Nelsinho Trad resistem em entrar no barco petista de MS. Dizem também que ela toparia sem pestanejar um convite para integrar o projeto do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *