BASTIDORES DA POLÍTICA
Bagunçando
O advento das Federações deixou bem conturbado o cenário da disputa eleitoral em Mato Grosso do Sul e o pior é que qualquer definição só deve acontecer no dia 31 de maio. Os mais prejudicados são os políticos que terão que mudar de partido ou renunciar até o dia 2 de abril como são os casos do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad.
Zeca animado
O ex-governador Zeca do PT bem que gostaria mesmo é de ser candidato a deputado estadual mas começa a receber muitas pressões para entrar na briga pelo Governo para tentar fortalecer a eleição de deputados federais. Dizem, no entanto que ele ainda sonha em ser candidato ao Senado na chapa de Marquinhos Trad.
Impasse
Caso O PSB integre a federação com o PT fatalmente o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad poderá perder o vice dos seus sonhos que é Ricardo Ayache. Os dois já tem tudo acertado mas a definição nacional poderá inclusive levar Marquinhos a desistir de concorrer ao governo do Estado.
Desistiu
Apesar das pressões a ministra Tereza Cristina continua resistindo em ser vice na chapa que terá Bolsonaro como candidato a reeleição. Ela tem confirmado a filiação ao PP e que será candidata ao Senado. Outra indefinição da ministra é sobre qual candidato a governador que ela irá apoiar.
Bolsonarista
O deputado estadual Capitão Contar estaria com tudo pronto para concorrer ao Governo do Estado mas ainda não tem a menor ideia em qual partido irá se filiar para empunhar a bandeira do bolsonarismo em Mato Grosso do Sul.
Indefinição
A deputada estadual Rose Modesto depois de confirmar sua candidatura ao Governo após ter assinado ficha de filiação no União Brasil começa a viver momentos de indefinição uma vez que o partido negocia a composição de uma federação com o MDB que já tem como candidato o ex-governador André Puccinelli.