Após fechar fábricas no Brasil, Ford monta linha de produção ultramoderna na Argentina
Dois anos após interromper a produção em suas fábricas no Brasil, a Ford realizou um investimento de R$ 3 bilhões (US$ 600 milhões) na planta instalada na cidade de General Pacheco, na Argentina. A unidade será responsável pela montagem do novo modelo da picape Ford Ranger.
Construída em uma área com mais de 1 milhão de metros quadrados, a planta compreende todas as etapas do processo de manufatura, incluindo estamparia, carroceria, pintura e montagem final, além de uma unidade de motores e áreas administrativas.
De acordo com a Ford, a remodelação da fábrica da Argentina aumentou em 70% a capacidade anual instalada da planta, para a produção de 110.000 veículos todos os anos, com inovações em todas as áreas do processo produtivo.
As inovações adotadas trazem tecnologias de vanguarda e processos de produção 4.0. A planta digital também é conectada e entregará qualidade como grande diferencial competitivo.
A montadora afirma que o investimento faz a fábrica de Pacheco se equiparar às mais modernas da Ford no mundo, não só em termos de qualidade e eficiência, mas também de ergonomia para os operadores. “A sustentabilidade também foi prioridade com utilização de energia 100% renovável”, diz Martin Galdeano, presidente da Ford Argentina.
“A nova fábrica traz um padrão de qualidade que surpreenderá os consumidores e será um importante diferencial competitivo”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul”
Com os testes já iniciados na fábrica ultramoderna, o início do processo de fabricação é previsto para junho e o modelo deve chegar ás lojas já no segundo semestre.