INFORME JN
ELEIÇÕES
* Tudo indica que ainda tem muita coisa para desenrolar nessa eleição presidencial complicada, com muita confusão e até denúncias de uma votação que teria sido conduzida na base dos 5 dedos. Convém ressaltar que o Lula, grande beneficiado nessa eleição só tem 4 dedos na mão direita, embora ele seja da esquerda. Essa história de que ainda pode rolar chumbo grosso no país descoberto por Cabral com apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, pode não vingar.
* O povo brasileiro não é de briga. Só nos morros cariocas e paulistas quando há alguma droga para defender. Nesse caso até o presidente eleito pode entrar nessa. O Lulinha Paz e Amor gosta de defender os amigos. Então ele estaria tranquilo quanto o perigo de uma escaramuça bélica.
* Falar em grandes manifestações de bolsonaristas em frente dos quartéis do Exército, em vários Estados, inclusive em Mato Grosso do Sul, é uma demonstração de que o povão que traz renda para o país estava com Bolsonaro para o que der e vier. Pelo menos aqui em Ponta Porã e Campo Grande, os manifestantes demonstraram que o vencedor do segundo turno foi o presidente Jair Bolsonaro.
* Durante três dias, o quartel do 11º RC Mec em Ponta Porã e o Comando Militar do Oeste em Campo Grande ficaram rodeados de manifestantes em favor do presidente Bolsonaro. É bom lembrar que os bolsonaristas não falavam em peleia desde que não fossem provocados. O foguetório foi grande tanto aqui na fronteira quanto em Campo Grande. Até parecia que o grande Jair Messias Bolsonaro foi o vencedor da eleição para presidente da República.
* Mas não foi. Por trás de tudo estava um cidadão chamado Xandão para os íntimos e Alexandre de Moraes para quem defende a direita, no caso evidente do glorioso Bolsonaro. Por enquanto não se sabe o que vai acontecer com o Capitão. Nem o Lula.
ESPERAR
* Diante de tanta confusão e notícias verdadeiras e outras falsas, é bom esperar um pouco mais para saber quem vai ocupar o Palácio do Planalto. Caso as manifestações dos caminhoneiros e os defensores do Bolsonaro nas ruas e em frente dos quartéis do Exército em todo o Brasil funcionar, é bem provável que vem surpresa por aí como por exemplo depois da conferência do resultado das urnas eletrônicas que teriam sido enganosas. Tudo indica que essa esquerda não brinca em serviço.
* Diante do que está acontecendo e ainda pode acontecer não se pode chegar a uma conclusão final por enquanto. Tudo indica por momento que poderá vir chumbo grosso por aí, capaz de derrubar muita gente boa e cheia de vida.
* Os comentários são muitos e não há como contestar. Enquanto alguns comentam sobre a doença do Lula, outros anunciam que o petista está embarcando para o Egito acompanhado de outros esquerdistas entendidos em clima. Isso tudo aconteceu ao longo das duas últimas semanas, mas acho que ainda vem mais coisas por aí.
* Enquanto isso, eu também fui prejudicado com essa bagunça toda: domingo de manhã não pude ir ao CTG Querência da Saudade saborear um costelão de novilha e aplaudir o grupo gaúcho “Os Serranos”. O grande culpado por essa baderna toda foi o poderoso Xandão que impediu que a liberdade fosse para todos e não só para a esquerda comandada por esse tal de Alexandre de Moraes que neste momento manda num país chamado Brasil. Por enquanto. Ou não?
J. N. Oliveira