INFORME JN
BATENTE
* Graças a Deus, felizmente aqui estou eu pegando no batente com a saúde em recuperação e melhorando a cada dia com muito medicamento (só comprimido estava tomando uns 10 diariamente) muita oração e total confiança em Deus e no Espírito Santo. Como é bom confiar em Deus e deixar tudo aos seus cuidados!
* Não se trata de um conforto, mas de uma realidade. Como tem gente pior que eu por esse Brasil do meu Deus! O presidente Bolsonaro é um deles. Entre os Poderes e todas as entidades de esquerda e simpatizantes dos esquerdistas (comunistas ou não) estão contra o glorioso Bolsonaro e fazendo de tudo (inclusive inventando coisas contra ele) só para vê-lo fora do poder. Eu não quero estar paerto dessa gente se o presidente Bolsonaro for reeleito na eleição de 2 de outubro. Em política tudo pode acontecer, inclusive mudar o resultado de uma eleição.
* Concordo que o presidente Jair Messias Bolsonaro comete erros e às vezes até fala o que não deve, mas reunindo todos os políticos da esquerda, com cargos públicos ou não, poderosos ou pensando que é, não chegam nem perto em eficiência, qualidade e conduta pessoal do reconhecido estrategista Jair Bolsonaro que põe seus adversários no bolso com uma só ação de inteligência. Dizem que tem esquerdista que chega a chorar de desespero ao perceber que o Capitão suporta paulada venha de onde vier
CLIMA QUENTE
* Infelizmente, queiram ou não, tudo indica que diante dos últimos acontecimentos políticos e as ações dos prós ou contra, o clima eleitoral deve esquentar muito daqui até a eleição na primeira semana de outubro. Tomara que não, mas tudo faz crer que deve vir chumbo grosso por aí antes ou depois das eleições. Pelo andar da carruagem se os adversários do presidente da República têm esquemas poderosos para assustar até macacos, o Palácio do Planalto está preparado para pegar leão e sucuri pelo pescoço e onça parda pelo rabo. Então vamos ficar espertos porque o chumbo pode ser grosso.
* Falar nisso, semana passada a fronteira recebeu a visita do Ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira para um encontro sigiliso com a participação de destacadas autoridades brasileiras e paraguaias. A reunião foi realizada à noite na sede do 11º RC Mec e não foi permitida a entrada da imprensa nem brasileira nem paraguaia. Mas sempre há algum furão. E foi o que aconteceu com um repórter do Campo Grande News.
TRÂNSITO
* O setor do trânsito em Ponta Porã não está agradando a população da gloriosa Princesinha dos Ervais. Toda semana o Jornal de Notícias está recebendo reclamações de pessoas que foram prejudicadas pelo mal funcionamento do trânsito na cidade. Além da circulação intensa de carros e motos na área central da cidade, há o problema das filas duplas, estacionamento nos acostamentos e muitos outros tipos de reclamações. Marcelino, está na hora do amigo entrar em ação!
ENCICLOPÉDIA
* Nosso amigo e companheiro rotariano (ex-Governador do Rotary, Distrito 4470), Carlos Alberto Freire, advogado e pecuarista, tem por quem seguir os passos (o seu pai João Portela Freire, escritor, político, historiador), está montando uma verdadeira enciclopédia sobre a história de Ponta Porã com mais de mil páginas devidamente ilustrada com fotos dos jornais de anos atrás e até os dias de hoje. Tudo isso depois de muita pesquisa e colaboração de pessoas especializadas no assunto. Tudo isso levou anos e muitas consultas até a montagem completa da obra preparando para a impressão em gráfica especializada. Semana passada o Dr. Carlos Alberto esteve aqui no Jornal de Notícias para mostrar o andamento da grandiosa obra que está sendo encaminhada para impressão que ainda deve demorar de 4 a 6 meses para chegar à livrarias de todo o Brasil. Dr. Carlos Alberto, o amigo é um gênio e pouca gente sabia!
ELEIÇÃO
* Pelo andar da carruagem tem gente entendida no assunto achando que a eleição para presidente da República não deverá acabar bem. Vem chumbo grosso por aí. Tanto isso é verdade que os principais países do mundo estão acompanhando com interesse e muita expectativa o desenrolar da campanha eleitoral. Felizmente aqui em Mato Grosso do Sul o pleito para Governador, Senado e Câmara dos Deputados está correndo tranquila, sem ofensas ou trapassas… E aqui em Ponta Porã a eleição para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal está mais calma do que lagoa sem peixe. Isso será bom!?
J. N. Oliveira