Simone pode ser candidata à presidência da terceira via
BASTIDORES DA POLÍTICA
* Laureano Secundo
Ambidestro
O candidato do PSDB ao Governo de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel que apoia a reeleição de Bolsonaro, tem apoio de parte do PT no estado, esteve na reunião do PSDB que tenta dar um golpe no João Dória para confirmar Simone Tebet como candidata da terceira via.
Próximos
Rose Modesto do União Brasil e André Puccinelli do MDB já teriam um acordo para uma aliança que poda acontecer ainda no primeiro turno ou podendo ser deixada para o segundo turno da disputa pelo Governo do Estado. Puccinelli tentar lança-la como candidata ao Senado com o compromisso de apoia-la para prefeitura da Capital em 2024.
Bolsonaros raiz
O deputado estadual Capitão Contar que tenta capitalizar o voto da ala mais radical do bolsonarismo já tem um nome forte para concorrer ao Senado que é o promotor Sergio Harfouche. Essa chapa já aparece em algumas pesquisas com números próximos de 10% superando inclusive o candidato do PSDB que tenta apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro.
Pela culatra
O deputado federal Dagoberto Nogueira que trocou o PDT pelo PSDB esperava manter o controle do seu ex-partido mas uma intervenção da direção nacional pode dar outro destino ao partido que pode levar a sigla brizolista a apoiar a candidatura de Marquinhos Trad do PSD.
Vice
A senadora Soraya Thronicke do União Brasil deve ser a candidata a vice na chapa que tem Luciano Bivar como candidato a presidente da República e com isso espera dar início ao seu projeto de concorrer ao governo do estado na eleição de 2026.