INFORME JN

INFORME JN

PROBLEMAS DE SAÚDE
* Não é fácil para ninguém permanecer mais de dois meses com a saúde abalada e sem condições de reverter o quadro por vários motivos. Infelizmente foi isso que ocorreu comigo que desde o Natal passado estou enfrentando sérios problemas de saúde que apesar das providências tomadas só agora no começo de abril de 2022 estou conseguindo aos poucos mudar a situação de uma saúde abalada e preocupante sob vários aspectos.

* Felizmente, graças as orações de irmãos da Igreja, a ajuda de amigos e a dedicação dos médicos que me atenderam, graças a Deus estou conseguindo sair dessa e voltando a luta, uma batalha que sempre nos trouxe alegria: para mim, para a minha dedicada esposa Izolina sempre ao meu lado dando estímulos, assim como demais familiares, a filha Vívian, o genro Alexis Júnior, o neto Benjamim, meus irmãos amorosos e demais pessoas que sempre me deram o apoio necessário. Graças a Deus estou melhorando a cada dia que passa e pronto para voltar à batalha.

* Volto a repetir: foram dias difíceis, percorrendo os consultórios médicos, os corredores de hospitais ou deitado na cama lá em casa, nunca me faltaram fé e a confiança no Poder de Deus que eu seria totalmente curado de várias moléstias que felizmente não enfrentei o terrível COVID-19. Glória a Deus!

DE OLHO EM TUDO
* Jornalista por convicção e tradição, em momento algum eu fiquei sem acompanhar os acontecimentos da política e outros assuntos de interesse do país, do Estado de Mato Grosso do Sul e da fronteira. Por isso vou continuar dando minhas cutucadinhas aqui e ali, mesmo descontentando alguns e alegrando outros. Estou voltado com tudo procurando satisfazer a todos. Vou começar fazendo uma pergunta aos petistas: o glorioso Lula será candidato a presidente da República ou só está fazendo barulho para preparar o caminho para o seu parceiro Haddad? Eu tenho a resposta, assim como muitos filiados ao PT.

* FALAR em Luiz Inácio Lula da Silva, me veio à memória o estrategista presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que esteve recentemente em Ponta Porã e aproveitou a oportunidade para dar um pulinho em Antônio João para comer um pastel famoso, seu lanche preferido. Pergunto: o capitão vai se reeleger ou os candidatos da Esquerda vão se unir todos e passar-lhe a perna? O artista capilar Leonelson, um petista de estrela na testa, garante que o Bolsonaro não vai se reeleger e vai acabar preso. Já o empresário e pecuarista Aureovaldo do Amaral fala o contrário. Para ele, o Lula é quem vai voltar para a cadeia para fazer companhia ao seu antigo parceiro Sérgio Moro que não goza da simpatia dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

MATO GROSSO DO SUL
* Aqui no Estado a disputa está esquisita. O favorito para eleger-se governador é o Marquinhos Trad, mas o candidato do Brunoí (MDB), André Puccinelli, pode surpreender, assim como o candidato do Governador Reinaldo Azambuja, que deve receber o apoio do PDT, um partido de esquerda através do líder, deputado federal Dagoberto Nogueira. Em política tudo pode acontecer.

PONTA PORÃ
* Por isso que aqui na Princesinha dos Ervais os pré-candidatos a Assembleia Legislativa, a Câmara dos Deputados e Senado da República agora em 2022 e Prefeitura em 2024 devem estar espertos porque a disputa será coisa de vida ou morte. Os candidatos são muitos e quase todos (as) com chances de atropelar na chegada. Quem sair na frente tem tudo para se eleger e aqueles que receberem o total apoio do prefeito Hélio Peluffo também. Para deputado federal quem pode receber esse apoio incondicional é o tucano de bico novo, o vice-prefeito Eduardo Campos. Ele pode enfrentar algum problema se o secretário de Indústria e Comércio e Turismo, Caio Augusto, resolver entrar na disputa, embora ele tenha afirmado que só está pensando lá na frente em 2024 para a Prefeitura enfrentando a vereadora Lourdes Monteiro e outras feras. A política é isso: quem quer vencer uma disputa a preparação tem que vir de longe.

* Deixando a política de lado, vamos parar de reclamar que aqui em Ponta Porã tudo é mais caro nos supermercados, nas lojas de roupas, nos mercadinhos onde vendem frutas e verduras. Nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, os preços são assustadores maiores do que aqui na fronteira onde vivemos. E nos aeroportos, os preços são de espantar macacos e outros bichos do mato. Aqui na fronteira está tudo beleza, beleza!

* E vai melhorar muito mais quando o trânsito pesado deixar a área central da cidade. E quando a Prefeitura começar a fiscalizar os horários de carga e descarga em qualquer hora do dia com furgões e caminhões pesados dificultando o trânsito e atrapalhando o movimento de ruas e avenidas no centro da cidade? Todo mundo reclama, mas ninguém toma providência proibindo esse abuso.

* E as obras na cidade estão atrapalhando o trânsito? Estão, mas pouca gente reclama porque elas representam progresso e apontam para um futuro melhor para Ponta Porã. Vamos torcer para que essa tubulação cortando ruas e avenidas em toda a cidade traga futuramente benefício para a população. A Princesinha dos Ervais merece!

J. N. Oliveira
jndeoliveira@jnnoticiaspp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *