25 empresários do PL lançaram Tenente Portela a Prefeito de Campo Grande

Um grupo de 25 empresários ligados ao Partido Liberal de Campo Grande lançou nesta quinta-feira o nome do suplente de senador Aparecido Portela, o Tenente Portela a prefeito da Capital e com isso o Diretório Municipal do Partido deve comunicar tanto ao ex-deputado estadual Rafael Tavares quanto ao presidente regional do partido a troca de pré-candidato. O nome do Tenente Portela já foi levado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que, de acordo com as principais lideranças do partido, é quem terá a palavra final sobre qual a posição da sigla na disputa eleitoral de Campo Grande.
Portela alega que a escolha do seu nome pode ser a saída para unir o partido em torno de uma candidatura própria, já que o próprio PL não tem consenso para um nome na Capital, mas acha fundamental ter um nome na eleição majoritária. “Devido à minha proximidade com o presidente Jair Bolsonaro, não existe qualquer contestação de que eu não seja um legítimo representante do bolsonarismo”, afirmou Tenente Portela ao defender a sua candidatura.
Já o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, que também defendia a candidatura de Tavares, declarou que, se Portela for candidato, terá o apoio dele se for um nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Por seu lado, Tenente Portela disse que assim que Marcos Pollon retornar dos Estados Unidos, terá uma reunião para definir as primeiras estratégias da pré-campanha eleitoral, mas aposta que receberá o apoio incondicional ao seu projeto de concorrer à prefeitura de Campo Grande.
Tavares
Com relação a Rafael Tavares, Tenente Portela disse que deverá ser o grande puxador de votos na chapa proporcional do PL e, a isso inclusive, pode levar o partido a eleger cinco nomes. “Concorrer a uma vaga na Câmara Municipal fará com que o Rafael Tavares consiga viabilizar-se para novos voos em sua carreira política podendo disputar a eleição para de 2026 a um cargo de deputado federal ou mesmo de deputado federal, principalmente se for o vereador mais votado”, afirmou Tenente Portela.
O agora pré-candidato a prefeito de Campo Grande disse que o surgimento do seu nome é uma legítima manifestação das bases do partido, que é constituído de empresários de diversos segmentos da atividade econômica do município. “Na direita, existe uma forte base entre os geradores de emprego e estes consideram que precisam de alguém que vá defender as bandeiras do movimento conservador e que tenha condições de unir todos os setores ligados ao Grupo.
PP
Com relação à Senadora Tereza Cristina, Tenente Portela acredita que ela possa indicar o nome de um membro do partido para ser o vice e isso deverá ser conversado com ela nos próximos dias. “Tenho uma excelente relação com a senadora, até porque sou seu suplente e vamos conseguir um entendimento para que o PP se integre a um projeto que possa unir todos os partidos de direita, contando com um candidato que sempre esteve ao lado de Bolsonaro”, afirmou Tenente Portela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *