Único time de MS em atividade, Costa Rica anuncia treinador para Copa Verde
Robson Mattos foi anunciado para comandar o time na competição regional
Único time profissional de Mato Grosso do Sul em atividade, o Costa Rica anunciou Robson Mattos para disputar a edição deste ano da Copa Verde, torneio regional que reúne times da região Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo.
Com o encerramento do Estadual em abril e a Série B marcada para o fim do ano, o Costa Rica é o único clube do Estado com o departamento de futebol aberto. O time chegou a avançar de fase no Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou eliminado no mata-mata.
O adversário do Costa Rica na competição será o Cuiabá, time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os dois já se enfrentaram na competição em 2019 e o Cuiabá levou a melhor. A disputa de 2022 será em jogo único previsto para 28 ou 29 de outubro. O vencedor enfrentará na fase seguinte quem passar de Luverdense (MT) x Brasiliense (DF).
A Copa Verde começará com Humaitá (AC) x Náutico (RR) pela fase preliminar. Quem passar enfrentará o Paysandu. Além dos dois jogos acima, a segunda fase terá ainda Real Ariquemes (RO) x Tocantinópolis (TO), São Raimundo (RR) x São Raimundo (AM), Rio Branco (AC) x Tuna Luso (PA), Goiás x Real Noroeste (ES) e Vila Nova x Operário (MT).
Esta fase será realizada em jogo único. A partir daí, os classificados serão conhecidos em dois confrontos. As finais estão previstas para 12 e 15 de novembro.