Ponta Porã disputa Copa Assomasul em Miranda
Times de funcionários públicos do município entram em campo neste sábado
O time de funcionários públicos de Ponta Porã estará representando a cidade neste sábado. A missão vai ser em Miranda. O arbitral realizado no último dia 21 de julho, definiu os detalhes para a realização da 2ª fase da 18ª Copa Assomasul, que será iniciada neste dia 30 de julho em Miranda.
A reunião foi realizada no auditório da Assomasul e contou com a participação dos coordenadores do campeonato, representante das equipes de arbitragem e os representantes das 36 equipes classificadas na 1ª fase da competição.
Durante o arbitral, além da escolha dos municípios-sede, foram apresentadas as chaves com os municípios classificados: Aquidauana, Corumbá, Nioaque, Rochedo, Bandeirantes, Jaraguari, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Sete Quedas, Coxim, Sonora, Nova Andradina, Bataguassu, Batayporã, Miranda, Sidrolândia, Campo Grande, Nova Andradina, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Bataguassu, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante e Itaporã, Nova Andradina, Caarapó, Mundo Novo, Dourados, Naviraí, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Itaporã, Juti e Itaquiraí
Neste sábado, a cidade de Miranda recebe os jogos da Copa Assomasul. Além de Miranda, fazem parte da chave, as cidades de Ponta Porã, Aquidauana, Caracol, Corumbá e Porto Murtinho. No dia 6 de agosto será a vez de Sidrolândia ser sede e receber os times de Bela Vista, Campo Grande, Costa Rica, Figueirão e Itaporã. Camapuã recebe os jogos no dia 20 de agosto, com os times de Bandeirantes, Jaraguari, Sete Quedas, Sonora e Rochedo.
No dia 27 de agosto será a vez de Bataguassu sediar uma fase, que terá ainda, os times de Batayporã, Nova Andradina, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas. Juti será sede dos jogos no dia 3 de setembro, com os times de Dourados, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí e Paranhos. No dia seguinte, 4 de setembro, o time da casa, Rio Brilhante, será o anfitrião paras as cidades de Antônio João, Caarapó, Coxim, Nioaque e Novo Horizonte do Sul.
Conforme regramento da competição, os confrontos são definidos em sorteio, que são realizado em campo. A Copa Assomasul terá cinco fases com a final marcada para o dia 5 de novembro. Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado, esse ano o grande campeão ganhará uma arena com quadra de futebol sintético.