Chevrolet Tracker RS tem novo painel na China; será que vem pro Brasil?
Versão esportiva ganha telas digitais, console central redesenhado e alavanca de câmbio inédita
Por: Dyogo Fagundes
Depois de apresentar os detalhes iniciais do Tracker RS na última terça-feira, a Chevrolet revela agora as primeiras imagens do interior da versão esportiva. Ao contrário da carroceira, que recebeu poucas modificações, a cabine mudou completamente e incorporou uma série de novidades tecnológicas. O desenho é todo novo, assim como o posicionamento dos comandos, o revestimento das superfícies e as soluções de ergonomia.
Para começar, o quadro de instrumentos anterior, com ponteiros analógicos tradicionais, foi substituído por uma interface digital configurável de 10,25 polegadas. Logo ao lado, outra tela de iguais 10,25 polegadas abriga o sistema de entretenimento, substituindo a anterior do tipo tablet de apenas 8 polegadas. Mudam também o formato das saídas de ventilação e o console central, agora bem mais elevado.
Ainda no console, destaque para a nova alavanca de câmbio e os novos porta-objetos. Chama atenção também o freio de estacionamento eletrônico em substituição ao antigo acionado por alavanca. O volante, curiosamente, manteve o desenho.
A nova cabine estreou no Tracker RS, mas não deve demorar para chegar às demais versões do modelo chinês. E no Brasil? Quem sabe na reestilização do SUV, programada para os próximos dois anos, ou ainda na nova geração da picape Montana.
Além do painel, o Tracker RS se diferencia pela motorização. Adota novo motor 1.5 turbo de quatro cilindros com potência 184 cv e o torque em 25,49 kgfm. De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7,8 segundos. As demais versões têm motores 1.0 e 1.3, ambos também turbinados, com potências de 125 cv e 165 cv, respectivamente. As vendas no mercado chinês serão iniciadas nas próximas semanas.