AMADORZÃO MS SUB-16
Ponta Porã se despede invicto do torneio
O Ponta Porã Sociedade Esportiva se despediu do campeonato Amadorzão MS-Sub-16 no último sábado ao ser derrotado pelo Costa Rica no Estádio Aral Moreira. Jogando em casa, o time empatou o confronto da volta da seminal em a 0 a 0 no tempo normal e na decisão por pênaltis acabou sendo derrotado por 5 a 4.
O time se despede do torneio de forma invicta, tendo anotado 22 gols e sofrido apenas dois. Apesar da derrota, o técnico Ademar Dorneles disse que a ótima campanha do time no campeonato mostra a qualidade do grupo que esteve o tempo todo concentrado nos jogos que disputou. “É um grupo muito bom para se trabalhar. Fizemos um bom campeonato e vamos seguir esse trabalho que está apenas começando. Foi ruim perder, mas jogamos bem, sabemos que temos condições de enfrentar os melhores adversários”, afirmou o treinador do Furacão da Fronteira.
O time do Costa Rica vai fazer a final do Campeonato Amadorzão MS Sub-16 contra a Associação Atlética Seduc, de Anastácio, que venceu o Clube Atlético São Gabriel, de São Gabriel do Oeste em duas ocasiões, primeiro fora de casa por 6 a 4 e depois em seus domínios, por 2 a 1.
Para o presidente do Ponta Porã Sociedade Esportiva, Paulinho Vieira, o time se comportou bem e sai da competição de cabeça erguida. “Foi um jogo difícil, muito parelho, o nosso time sai sem dever nada para nenhum adversário. Jogamos de igual para igual, com derrota somente nos pênaltis. Saímos invictos, e convictos, de que estamos apenas no início desse importante projeto de categorias de base. Quero agradecer ao nosso parceiro da paybetvip.com, que nos possibilita esse trabalho, que já começou muito bem. Também agradeço ao prefeito Hélio Peluffo que nos deu totais condições de disputarmos o campeonato e todos os demais envolvidos, a diretoria do Ponta Porã Sociedade Esportiva, comissão técnica, atletas, pais e responsáveis pelos atletas. Todos deram sua contribuição para esse início de projeto. Vamos seguir trabalhando para que tenhamos outras boas participações nas futuras competições”, declarou Paulinho Vieira.