Dupla de Maracaju vence Estadual de Bocha no CTG Querência da Saudade
Evento esportivo contou com a participação de vários municípios de Mato Grosso do Sul
O CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade sediou uma etapa do Torneio Estadual de Bocha, promovido em parceria com a Federação de Bocha de Mato Grosso do Sul.
O Torneio de Bocha começou na sexta-feira com a categoria individual. Foram inscritos 20 participantes. No final o vencedor da categoria individual foi Valteser Aguiar “Valtinho, com Eduardo ficando em segundo lugar, João em terceiro, Gilnei em quarto e Jocler também na quarta colocação. Valtinho como campeão recebeu 1.050 reais como prêmio. Eduardo ficou 650 reais e João embolsou 400 reais.
Na categoria duplas, que começou no sábado pela manhã. Foram 24 duplas inscritas, os jogos foram disputados até o início da tarde de domingo e no final, o título ficou com a dupla Gilnei e Eder, de Maracaju, que ficaram com a premiação de 1.400 reais. A dupla vice-campeã foi Pelé e Vilsinho, de Aral Moreira, eles ficaram 800 reais em premiação. A terceira colocação foi Fabris e Morgan, que ficaram com 600 reais e Eduardo e Everton faturaram 400 reais com a quarta colocação.
O presidente da Federação de Bocha de Mato Grosso do Sul, Valteser Aguiar, se mostrou satisfeito com a realização do Torneio de Bocha no CTG de Ponta Porã. “Foi um bom final de semana no CTG Querência da Saudade. Dias de confraternização e competição saudável, esse é o espirito de quem gosta da bocha. Temos o esporte nas veias, mas priorizamos a amizade em um esporte que reúne pessoas para um encontro de amigos, não é só a competição, nosso objetivo é sempre a união e confraternização”, afirmou Valteser Aguiar, presidente da Federação Sul-mato-grossense de Bocha.
O diretor de esportes do CTG Querência da Saudade, também destacou a importância da realização do evento esportivo em Ponta Porã. “Foi um grande final de semana, competimos e reunimos amigos de todo o Estado aqui em nossa cidade. Receber esses atletas em nosso Galpão Crioulo foi uma alegria muito grande. Temos o aval de nosso Patrão Wagner Vedana, e vamos aos poucos reinserir o esporte em nosso CTG, para que sempre tenhamos atividades em nossa casa. Foi só ó começo, vamos trabalhar para que outros eventos sejam realizados em nosso CTG”, declarou João Cenci.