Convenções partidárias começam a acontecer a partir do dia 20 deste mês
A partir do dia 20 deste mês os eleitores ficarão sabendo quem serão (de forma oficial) os candidatos aos cargos em jogo na eleições deste ano (deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente de República). Isso porque antes do início da campanha política acontecem as chamadas convenções partidárias, onde cada legenda define e apresenta os seus postulantes, bem como são definidos os números que cada um irá usar no pleito.
Em Mato Grosso do Sul, até agora, apenas cinco partidos já agendaram as suas convenções. Das legendas que pretendem concorrer ao Governo do Estado, apenas o MDB já confirmou o seu evento, que será no dia 05 de agosto, curiosamente o último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também já estão certas as convenções do PSB, que será no dia 26 de julho na Câmara Municipal de Campo Grande. O Republicanos agendou o seu encontro estadual para o dia 04 de agosto, no penúltimo dia do prazo. Já o PSOL e o Rede Sustentabilidade, que este ano irão disputar o pleito juntos através do sistema de federação, farão as suas convenções no dia 25 de julho. O NOVO fará o seu evento no dia 26, de forma virtual.