Peugeot 208 elétrico terá mudança de fábrica e atualização em 2023 Recém-lançado no Brasil, 208 e-GT terá a produção transferida da Eslováquia para a Espanha e o primeiro facelift

Peugeot 208 elétrico terá mudança de fábrica e atualização em 2023 Recém-lançado no Brasil, 208 e-GT terá a produção transferida da Eslováquia para a Espanha e o primeiro facelift

Por: Julio Cesar

Lançado no Brasil recentemente, o Peugeot 208 e-GT, a versão totalmente
elétrica do 208, chega ao país importada da Eslováquia, mas de acordo
com a mídia francesa L’argus, o compacto passará a ser produzido na
Espanha a partir de 2023 e pode trazer novidades em termos de
atualizações.
O Peugeot 208, tanto na versão elétrica quanto nas variantes a
combustão, é produzido na fábrica do grupo Stellantis em Trnava, na
Eslováquia – o 208 a combustão vendido no Brasil vem da Argentina.
Segundo relatado, a produção do e-208 será transferida para a fábrica
Figueruelas (Zaragoza), na Espanha, mesmo local onde é feito o Opel
Corsa-e, enquanto que o modelo térmico para os europeus virá da fábrica
da PSA no Marrocos.
O motivo do novo arranjo é que a fábrica da Eslováquia abrigará a
produção dos próximos Citroën C3, C3 Aircross e Opel Crossland, modelos
que serão baseados na nova plataforma CMP Entry.

Atualização
Além da mudança na produção, foi relatado que o Peugeot 208 elétrico
poderá, na mesma ocasião, sofrer a reestilização meia-vida, recebendo
também uma importante atualização na parte técnica.
Dessa forma, o atual motor elétrico Continental de 100 kW (136 cv) e
26,5 kgfm seria substituído por uma unidade Nidec de 115 (156 cv) e 27,5
kgfm para maior eficiência e melhor desempenho – o conjunto de propulsão
atual permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade
máxima de 150 km/h.
Em termos de baterias, o 208 e-GT continuará sendo equipado com células
da chinesa CATL, mas agora do tipo NCM 811, o que aumentará a capacidade
de 50 kW para 54 kWh. Isso permitirá um aumento na autonomia dos atuais
340 km para algo na casa dos 400 km – a potência máxima de carregamento
deve permanecer em 100 kW.
O Peugeot 208 e-GT foi lançado no Brasil em setembro do ano passado e
atualmente custa a partir de R$ 269.990. Inicialmente ofertada em São
Paulo e Rio de Janeiro, a versão elétrica chegará gradualmente às demais
concessionárias da marca pelo país ao longo de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *